Entrevista: Axecuter – Heavy Metal – Curitiba/PR

(Entrevista: Aline Pavan)
Groove? Core? Influências modernas??? ABSOLUTAMENTE NÃO!!!

Esse é o AXECUTER, um tanto quanto polêmico e ao mesmo tempo uma das principais bandas do cenário metálico brasileiro atual. Hoje conversaremos um pouco com o grupo para sabermos mais sobre seus projetos atuais, futuros e muito mais. Confira:

TMW : Primeiramente gostaríamos que você nos contasse um pouco sobre a história da banda e a transição desde os seus primórdios até os dias de hoje. Também gostaríamos de saber por que você escolheu “Axecuter” como o nome para a banda

DANMENTED: A banda começou em 2010, com 3 amigos que se conheciam há muito tempo e que já tinham tocado juntos em outras bandas. De lá pra cá lançamos alguns materiais, fizemos shows muito marcantes e temos divulgado a banda da melhor maneira possível. O ex-baterista Baphometal contribuiu com a maior parte das ideias no início, o nome também foi sugestão dele, juntando as palavras Axe e Executer. Queríamos um nome curto e fácil de ser lembrado.

TMW : Qual o processo de composição da banda? Existe alguém especificamente responsável pelas letras e/ou pelos arranjos ou cada um contribui livremente?

DANMENTED: Queremos compor músicas com ‘riffs’ interessantes e coesos entre si, linhas vocais e refrões marcantes, com letras que expressem claramente nossos pontos de vista. Essas são basicamente as características das bandas que gostamos de ouvir. Todos na banda podem contribuir, nosso cuidado é no sentido de não descaracterizar o estilo da banda. Nosso processo geralmente é criar os ‘riffs’, definir os arranjos de cada instrumento e depois encaixar a letra. Nada muito complexo, mas sempre feito de forma consciente.

TMW : Vamos falar sobre o álbum “HEADBANGERS AFTERLIFE”? Como vem sendo a repercussão do público para esse split CD com o FLAGELADÖR?

DANMENTED: Creio que a galera tá curtindo os novos sons das duas bandas, tem vídeos rolando no YouTube e as resenhas estão sendo positivas. Mas eu pensei que as vendas seriam melhores. Será que 15 reais é um valor alto pra um CD original, lacrado, com encarte caprichado? Ainda bem que nosso principal objetivo não é vender CDs (RISOS)!

5fbb72bfeb887e1f497fbbfc38fd207d
Adquira aqui: http://sanguefrioproducoes.com/loja/cd-s/25-flageladoeraxecuter-headbangers-afterlife-frete-gratis.html

TMW : Quais são as principais influências da banda atualmente? Vocês têm planos de experimentar novas sonoridades no futuro?

DANMENTED: Atualmente as nossas influências são as mesmas de antes, (risos)! Com os novos integrantes, estamos buscando convergir as influências que se encaixam no estilo do Axecuter, sem mudar a essência da banda. Novas sonoridades? Isso não nos interessa!

TMW : Antes dos shows a banda costuma ter algum tipo de preparação ou apenas buscam relaxar e manterem-se no clima para a apresentação em seguida?

DANMENTED: Nada de especial, só o básico: bater papo com a galera, tomar uns goles e curtir o show das outras bandas.

TMW : Mudando um pouco de assunto, como vocês lidam com o download ilegal?

DANMENTED: Como fãs de Metal, não podemos comprar tudo que a gente gostaria, então é óbvio que baixamos várias coisas. Como banda, não nos preocupamos com isso. Mesmo que a gente dependesse da grana das vendas de CDs, o download do nosso material não seria algo preocupante.

TMW : Qual tem sido a relação da banda com os fãs, de maneira geral? Existe alguma dificuldade de divulgação hoje em dia, ou as novas tecnologias e redes sociais facilitam a divulgação do trabalho do artista e o contato direto com os fãs?

DANMENTED: Temos contato com antigos e novos amigos em várias partes do Brasil e também de vários outros países. Isso é ótimo, facilita muito a troca de ideias e a divulgação do nosso som.

TMW : Os temas presentes nas letras são variados, ou vocês escolhem sempre a mesma linha de raciocínio?

DANMENTED: Nossas letras são basicamente sobre o Heavy Metal, reverenciando o estilo ou botando o dedo na ferida em temas que poucas bandas têm coragem de abordar. Mas sempre tentamos escrever sobre outros assuntos, depende da inspiração e do conhecimento que temos sobre outros temas.

d07c39dc76c4d1b3c7df7d0529d54bdf

TMW : AXECUTER, muito obrigado pela entrevista! Sinta-se à vontade para deixar algumas palavras para os fãs.

DANMENTED: Eu que agradeço pela oportunidade! Minha mensagem é: ser fã de Heavy Metal não se resume em postagens no Facebook, nem em usar jaqueta cheia de patches, nem em encher a cara… Conheça bandas diferentes de várias partes do planeta, vá nos shows locais, adquira material das bandas que você gostar, não gaste só com a cerveja, (risos)! Ouçam MÚSICA, é isso o que realmente importa!

AXECUTER É:
DANMENTED: Guitarra e vocal
RASCAL: Baixo
VERDANI: Bateria

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/

http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s