Resenha: Dark Tower – Eight Spears (2016)

ImagemNão gosto de Black Metal, não sou uma grande fã de Death Metal, mas essa mescla de ambos os gêneros apresentada no “Eight Spears”, álbum da Dark Tower, realmente me conquistou. Possui musicalidade, e um desempenho maravilhoso de todos os músicos. O me chama atenção por primeiro é o clima soturno, que junto com toda a agressividade cria algo completamente sombrio, um caos de sombras de pura técnica e maestria.

A faixa de abertura é uma canção instrumental, lembra muito o ar atmosférico que o Behemoth costuma criar. É a música que vai te prender e te fazer querer ouvir todo o álbum, além disso, te prepara para a invasão agressiva do restante que se seguirá. “Destroy The House Of Ha’shem” é  sem dúvida alguma a melhor canção do álbum, ela é  pura técnica, prende a mente durante a audição, é uma canção fantástica que resume muito bem o trabalho todo. A canção oito “Eight Spears”, além de nomear o álbum, também merece um destaque, ela possui certa progressividade que as demais não possuem, com um refrão mais grave, gosto muito dela.

Dark Tower entra para a lista de bandas voltadas para o Black Metal que eu não detesto, pois possui musicalidade, criatividade e talento. Acho que fazer comparações nunca é a melhor escolha, mas hoje tenho a necessidade de fazer. “Eight Spears” está no mesmo nível de qualidade de “The Satanist” do Behemoth, e é com orgulho que falo que Dark Tower é brasileira, pois é uma banda que, neste álbum prova estar pronta para o mercado.

NOTA: 9,5

Track List

1- Eight Paths – Initiation
2 – Destroy the House of Ha’shem
3 – Burn the Pyre
4 – The Legion Marches On
5 – Nameless Servants of Damnation
6 – On Darkest Wings
7 – Haeretic
8 – Eight Spears
9 – Blood Harvest

Line Up

Flávio Gonçalves – vocal
Raphael Casotto – guitarra
Rafael Morais – guitarra
Rodolfo Ferreira – baixo
Jean Secca – bateria

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s