Entrevista: Taverna

Formada em Belo Horizonte no ano de 2013  banda Taverna é um grupo musical que interpreta e investiga a sonoridade celta e medieval recriando versões num clima de cantigas de taberna. Veja a entrevista realizada com a banda abaixo:

MW:  Como surgiu a ideia de criar uma banda com essa temática celta medieval?

Taverna: A ideia do Taverna surgiu do gosto em comum de um grupo de amigos! Todo mundo da banda curte umas séries medievais…. uns jogos de RPG…. e a trilha sonora desse gênero é muito marcante! E ainda tinha um pessoal que curtia  Folk… tipo korpiklaani Cruachan…. resolvemos fazer do nosso jeito! Ai se deu o inicio da Banda Taverna.

MW:  Em relação a temática e som da banda, vocês ja sofreram alguma repressão por isso?

Taverna:  Além dos vizinhos e da igreja que tentou queimar a gente na fogueira (risos), ate então a aceitação da banda esta sendo ate bastante boa! Estamos a vento em poupa!

MW: Ate este momento da carreira, qual a maior dificuldade enfrentada pela banda?

Taverna: Em minas a cultura celta e medieval ainda não é muito conhecida, e este se tornou o nosso desafio que é o de tentar trazer o interesse das pessoas em conhecer a cultura Celta Medieval e para conhecer o nosso som!

11885331_876325475794669_5323225777236133815_n

MW: Fazer “musica de taverna” no Brasil foi uma aposta ariscada, pois isso nao é tão presente em nossa cultura. Então qual a maior inspiração que a banda tem para compor? Quais são as influências?

Taverna: Existem vários meios de se conhecer e se apaixonar pela musica celta e medieval! Principalmente através (hoje em dia) de Seriados sobre temas nesse estilo e de jogos de RPG (menos Tíbia porque la nem som tem). Mas nossas influências vêm de grupos de todo tipo. Dentre os artistas que mais influenciaram abanda figuram o Korpiklaani o Cruachan o Orthodox Celts, Irish rovers, The Dubliners Tuatha de Danann entre outros!

MW:  Com o Folk Metal se tornando mais forte em nosso país vocês acham que a visibilidade e interesse por bandas como a Taverna cresceu?

Taverna: O interesse do público pela banda inclusive tem muito a ver com o crescimento do interesse pela cultura celta (que ainda é pequeno mas ta ficando bom!!) e o crescimento do cenário do Folk Metal brasileiro, tem uma importancia tremenda!!! Sem os loucos pela cultura (e pelo FOLK METAL!!!) a banda nem existira! Salve Tuatha de Danann! (o cara que toca o “Bodrhan” aquii no taverna, o RAFAEL SALOBREÑA, já até tocou com eles la em Osasco!)

MW: Ate hoje, qual a maior realização na banda?

Taverna: A maior Realização da banda foi conseguir tocar em alguns festivais medievais no Brasil como FOLK FAIR em Osasco e o ANNO DOMINE em Lavras novas que são grandes festivais temáticos e fortes no cenário brasileiro. Cara la foi tão da hora que rolou umas porradaria de verdade com espada, armadura e tudo!

MW: Quais são seus planos futuros? Quais as metas a serem alcançadas?

Taverna: A banda Taverna já está com um projeto de lançamento de dois videoclipes (surpresa!) de duas das musicas do repertorio tradicional celta. E esses clipes vão contar com a boa vontade de amigos que vão simular uma pancadaria tradicional das tavernas! Vai voa cadeira pra todo lado!

MW: Qual conselho dão para músicos iniciantes?

Taverna: Música é para todos! Quem quer, pode! basta ser perseverante o suficiente pra conseguir! Carry on!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s