No Gracias: Assista o videoclipe “Ponte para o Passado”

A banda No Gracias lançou recentemente o videoclipe para seu último single, a música “Ponte para o Passado”. Lançada no início do segundo semestre de 2018, a canção passa a contar com o vídeo oficial produzido pela Bumbá Produtora de Conteúdo e com direção de fotografia e finalização de Juliano Ambrosini. A direção e montagem ficou a cargo de Gérson Silva, que já dirigiu os dois clipes anteriores da banda, “2016” e “Globotomia”.

Gravado nas dependências da Associação Cultural Vila Flores, em Porto Alegre (RS), o vídeo reflete a visão do grupo em relação aos recentes acontecimentos políticos e sociais que se amplificam através das redes socais.

Rafael Midugno, guitarrista da banda, fala sobre a conceito do vídeo: “A estética deste vídeo reflete a mistura do que a banda vinha fazendo na sua fase democlipe, baseada na colagem de fotos e vídeos disponíveis na internet, com imagens da banda capturadas em estúdio. As imagens projetadas podem ser interpretadas como a forma como incidem os fatos cotidianos sobre as nossas vidas, além de transmitir a fragilidade do ser humano diante da realidade muitas vezes cruel, que reduz os cidadãos a objetos. Encarar o mal de frente faz parte da luta pelo protagonismo de cada pessoa” – explica Rafael.

Assista o videoclipe:

O vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues ressalta: “O clipe tem a ver com a proposta da banda e, ao mesmo tempo, tem uma estética que vem da mão do diretor. De nossa parte, é um clipe em que aparecemos tocando e que mostra imagens compiladas que aparecem em uma sequência que é um roteiro de ilustração da letra e do clima geral da música. A partir disso, o Gérson, com quem já tínhamos feito os clipes de 2016 e Globotomia, pensou em trabalhar com imagens projetadas em nós mesmos, o que acabou dando uma cara própria para esse clipe” – conclui Pablo.

A música também faz parte da coletânea Hard Core contra o Fascismo RS, lançado no fim de 2018 pelas produtoras Som de Peso e Rock’n John Produtora. Além de “Ponte para o Passado”, o álbum conta com mais vinte e quatro canções de diversas bandas do cenário Punk e Hard Core do RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.