Resenha: Soul Inside – No More Silence (2015)

12346371_911151595658680_3496661617268103995_nO Death Metal vem se reformulando sem perder suas raízes, acrescentando elementos de thrash e heavy metal e até mesmo de outros estilos. O disco de estreia do quarteto que forma a Soul Inside, “No More Silence”, apresenta um Death Metal com referencia do velho Thrash além do groove que só os brasileiros sabem fazer.

“No More Silence” abre com “Child Of War”, canção cheia de cadencia e peso, mostrando o que se pode esperar do restante do disco. A canção que mais me chamou a atenção pela qualidade foi “Fight the Despair”, intensa do inicio ao fim, com uma bateria pesada e riffs rápidos e agressivos,  e um refrão envolvente, admito que fiquei com ele na cabeça por um bom tempo. Destaque também para as faixas “Again the Nightmare” e “Unholy Temple”.  O disco encerra com “Sands Of Truth”, dona de um peso demolidor e de uma atmosfera sombria e seca, um belo jeito de finalizar os trabalhos.

Acredito que o maio destaque do álbum já para o vocal,  que consegue ser limpo sem perder a brutalidade.  Banda consegue fugir da mesmice do Death Metal, mostrando técnica e qualidade, sem cometer o erro mais comum de bandas do gênero, que focam em “gore” e se esquecer de mostrar qualidade. A gravação e mixagem foram muito bem feitas, deixando cada instrumento limpo e junto.  Soul Inside apresenta um trabalho quase impecável, algo incrível para um disco de estreia, onde os músicos mostram-se maduros e entrosados.

NOTA: 8,5

Track List

1. Child of War
2. Fight the Despair
3. Again the Nightmare
4. Life of Lies
5. No More Silence
6. The Killer Inside
7. Unholy Temple
8. Sands of Truth

Line Up

Bruno – Vocal e baixo
Renan – Bateria
Beto – Guitarra base
Eduardo – Guitarra base e solo

Site Oficial | Facebook | Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s