Resenha: Insane Driver – Insane Driver (2016)

Nesses anos que venho fazendo resenhas e me dedicando à música me surpreendi com muitas bandas nacionais, não por não acreditar na qualidade, mas sim, por não estarem no patamar que deveriam.

“Insane” Driver, álbum de estreia da banda de mesmo nome, que possui uma qualidade gigantesca, apresentando um metal moderno com muita atitude e groove. 

O disco abre com a instrumental “Endless Path”, dona de um arranjo simples, mas muito bem executado e bem feito, mostrando que a qualidade pode vir dar coisas mais simples. O disco segue com “The Edge Of  Life”, faixa intensa e pesada, regida por  riffs constantes e eficazes, com um ar atmosférico, a canção não poderia ser melhor. “Firstly My Breakfast’ me chamou muito a atenção pela introdução em baixo, algo que gosto e valorizo muito, além de ter pinceladas de um New Grunge junto com um groove poderoso. Ao meu ver a melhor do álbum é “Fallen Dreams”, que desperta um ‘feeling’  onde as mudanças de andamento trazem sensações ao ouvinte, sem esquecer do solo, que se destaca no disco de modo geral. Os trabalhos enceram com “Tears Of Blood”, uma balada, que ao meu ver, parece um tanto desloucada, até o peso e riffs potentes chegarem para torna-la algo incrível!

Insane Driver é uma das melhores bandas que já ouvi este ano, e sem dúvidas, se continuarem com esse empenho chegaram muito longe. A banda não cometeu o erro de tantas outras bandas nacionais, de não investir em uma boa produção, o disco está muito bem feito, pesado, mas com o som limpo e de qualidade. Insane Driver está trilhando um futuro brilhante.

NOTA: 9 

Track List

  1. Endless Path
  2. The Edge of Life
  3. Firstly My Breakfast
  4. Tide of Fears
  5. Buried Thoughts
  6. Fallen Dreams
  7. Change
  8. Today is Sunday
  9. Faithless Breath
  10. Make Decisions
  11. Tears of Blood

Line Up

Marcos Bolsoni – Vocais

Danilo Bigal – Guitarras, backing vocals

Deivid Martins – Guitarras

Nei Sousa – Baixo, backing vocals

Wagner Neute – Bateria, teclados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s