Resenha: Fatal Scream – From Silence To Chaos (2016)

O1463536378_coverriunda da cidade de Ribeirão Preto – SP, a banda Fatal Scream lançou seu disco de estreia no ano passado, o intitulado From Silence To Chaos, apresentando um Thrash Metal diferenciado e com características próprias.

Após a pequena introdução instrumental que nomeia o álbum, a faixa Killer Wolf  causa um forte impacto. Quando se fala de  vocal feminino no metal logo se lembram  de Alissa White-Gluz ou os líricos vocais de Symphonic/Gotic Metal, mas o que Carol Miranda faz é algo único, nunca ouvi um vocal feminino com essa força e presença, que já se mostra por completo na canção. 

Foi muito difícil escolher uma melhor canção como normalmente faço em minhas resenhas, portanto elejo duas, a primeira é Before the Judgement, com uma introdução mais contida, uma balada gerida por um violão melódico juntamente com uma interpretação vocal belíssima, que depois é tomada por uma série de riffs bem compostos e encaixados mas segue a linha mais contida. A segunda se trata de Mental Prison que além de riffs rápidos e, um tanto, progressivos, apresenta elementos eruditos que trás um ar diferenciado a canção. E os trabalhos enceram com Machine Head, canção forte do inicio ao fim,  ode o destaque vai novamente para o vocal.

From Silence to Chaos foi uma surpresa muito agradável, ao olhar a capa achei que fosse só mais uma banda Thrash que fala de política e religião como tantas outras, entretanto, foi mais que isso. Nesse álbum ouvi uma riqueza de riffs que fogem daquele padrão que normalmente as bandas Thrash optam; ouvi um vocal incrível, com variações que vão de um vocal simples, á algo mais agressivo e um gutural, me lembrou muito Pantera porque em alguns breves momentos parecia que o Phil Anselmo tava ali cantando.  Algo que senti falta no disco foi um baixo mais presente, acredito que uma melhor exploração do instrumento possa elevar ainda mais a qualidade da banda.

NOTA: 9

Track List

01 – From Silence to Chaos
02 – Killer Wolf
03 – Trapped
04 – Before the Judgement
05 – Betrayer
06 – Mental Prison
07 – Utopia
08 – Last Breath
09 – Machine Head

Line Up

Carol Miranda – vocal
José Roberto Cardoso – guitarra
Diego Aricó – guitarra
Rodrigo Trujillo – baixo
Carlos Lourenço – bateria

Resultado de imagem para Fatal Scream

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s