Resenha: Fallen Idol – Seasons of Grief (2016)

Doom Metal, um estilo oito ou oitenta, isto é, ou você ou você detesta. Eu felizmente faço parte dos apreciadores do gênero.  Um Doom bem feito é aquele que entra na mente e hipnotiza,  te deixa preso ao som, e é isso que acontece em “Seasons Of Grief”, álbum da banda Fallen Idol, grande presentante do estilo em solo brasileiro. 

O disco abre com a faixa título, “Seasons Of Grief”  é uma boa faixa de abertura, com um vocal alucinante que domina a mente do ouvinte juntamente com riffs melódicos. A melhor canção do álbum é  “The Boy and the Sea”, ela não é puramente Doom Metal, ,tem uma pegada mais Heavy mesmo, mas com uma atmosfera pesada e “darkness” , onde o vocal se transforma fazendo a mescla do Heavy com Doom. Destaco positivamente, também, a faixa “Unceasing Guilt” que te sua suavidade que baila entre o clima obscuro em certos momentos.  O disco encerra com a poderosa “Satan’s Crucifixion”, que possui um instrumental impecável,com linhas de baixo bastante nítidas, uma canção que nova mente faz a junção dos dois estilos. 

“Seasons Of Grief” é um álbum com poucas falhas, onde a banda mostra seu potencial em todos os sentidos, composição, harmonia, instrumental… Fazia um bom tempo que não ouvia um Doom Metal nacional com tamanha qualidade. 

NOTA:9

Track List

01 – Seasons of Grief
02 – Nobody’s Life
03 – Unceasing Guilt
04 – Heading For Extinction
05 – The Boy and the Sea
06 – Worsheep Me
07 – Satan’s Crucifixion

Line Up

Rodrigo Sitta  – vocal/guitarra
Márcio Silva – baixo
Ulisses Campos – bateria

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s