Resenha: AXECUTER / Flageladör – Headbangers Afterlife

“Headbangers Afterlife” é um trabalho das bandas AXECUTER e Flageladör. O disco conta com 4 músicas autorais inéditas e um cover de cada banda .

O som de ambas possui suas características próprias, mas em conjunto funcionou muito bem. Começamos com Flageladör, que além de cantar em português deixa algumas críticas claras a sociedade. Abrem com a faixa instrumental “As Intermitências da Morte”, que mostra o groove  e a pegada thrash dos caras. Eu gosto muito de “Terceira Guerra Mundial”,  ela tem uma letra muito inteligente e isso é o diferencial. Falar dessa primeira etapa do álbum é complicado, o instrumental possui riffs rápidos e uma bateria potente, algo entre thrash e speed metal, é interessante, mas torna-se cansativo, pois é uma repetição com um vocal que não varia, e assim em todas as músicas apresentadas. 

AXECUTER abre com “Attack”, cadenciada com um refrão envolvente que não deixa perder o ritmo. Gosto muito da faixa “Medieval Tyranny”, pois esta se destaca entre as demais, por não ter um refrão tão marcado, ela segue ritmo e se torna algo muito bom de ouvir. E não posso de deixar de falar que o cover de Kiss me pareceu melhor do que a versão original!

As bandas são boas, e construíram um disco solido e de qualidade, embora o erro seja o mesmo em ambas, o comodismo instrumental, que não varia como deveria e nem mostra tanta criatividade. Potencial ambas as bandas possuem, mas precisa evoluir.

NOTA: 7,5

Tracklist

01 –  As Intermitências Da Morte

02 – Terceira Guerra Mundial

03 – A canção do Aço

04 – Sangue Negro, Alimento Das Bestas

05 – Filhos da Bomba ( Celso Blues Boy cover)

06 – Attack

07 – Creatures In Disguise

08 – In For The Kill

09 – Medieval Tyranny

10 – Gimme More (Kiss cover) 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s