Dream Theater: banda é acusada de plágiar canção de Leandro e Leonardo

Mesmo sendo algo muito grave, existem muitos casos de acusações de plágio na música, algumas vezes tal plagio acontece, outras, existem uma certa semelhança, mas que não se caracteriza como, e em outros casos, não há nenhuma relação, somente o desejo de promoção por parte do acusador.  

Hoje o metal está vivendo outro caso de suposto plagio, desta vez envolvendo o Dream Theater e a dupla sertaneja Leandro e Leonardo. Não se sabe ao certo ainda se a acusação vem de algum herdeiro de Leandro ou do próprio Leonardo, mas o acusador alega que a faixa ” The Best Of Times” presente no álbum “Black Clouds & Silver Linings” lançado pelo DT em 2009, é um plagio de “Em Nome Do Amor’ da dupla goianiense. 

Vale lembrar que o Dream Theater foi formado por estudantes da Berklee College of Music, que nada mais é que a maior faculdade de música do mundoreconhecida pela enorme qualidade e por formar grandes músicos.  Abaixo encontram-se as músicas envolvidas na polêmica, ouça-as e tire suas próprias conclusões. 

Anúncios

25 comentários sobre “Dream Theater: banda é acusada de plágiar canção de Leandro e Leonardo

  1. Acredito que possa ser uma semelhança, mas plágio é improvável, pois temos que analisar a parte onde entra a orquestração que é semelhante, talvez os músicos do DT e o músicos de Leandro e Leonardo (os que gravarm a música e arranjos mais produtores e diretor), pois eles mesmos os cantores Leandro e Leonardo acredito que não tem essa capacidade , buscaram do mesmos lugar da música clássica, mas pra mim é só semelhança , pois the best of times foi escrita em homenagem ao pai de Portynoi que faleceu naquele época da gravação do álbum Black cloud & Silver linings, no caso de plágio teria que ser cópia até dá letra o que não cofere , pois uma música não tem nada a ver com a outra e está bem nítido ao ouvir as duas músicas e ler as letras também não é plágio

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amigo, sou músico e produtor, e vc falar que o Leonardo nao tem capacidade é de doer, o cara tá na estrada tem anos e anos, nao é pq o cara não é do rock que ele nao entende de arranjos, música, etc. Você tá fazendo um comentario preconceituoso. antes pensava como vc tbm, até entrar no mundo de produção, foi quando vi que vários artistas sertanejos ou de outros generos entendem e mto de música, nao é só roqueiro que sabe de musica nao.

      Curtir

  2. Plagiou pra caralho!
    Leandro e Leonardo são gênios, e esses cabeludos aí só por que estudaram na não sei o que school aí acham que manjam das putarias, mas não dá pra tirar TALENTO de livros!

    Curtido por 1 pessoa

  3. A música TBOT do DT não tem nada de parecido com a música da dupla, até mesmo porque, o DT compõe músicas elaboradas demais para se comparar com cantores populares.

    Curtir

    1. Seu comentário foi o mais cretino e elitista. Você acha que existe alguma superioridade entre determinadas coisas e pessoas sobre a cultura popular? Acha que a popularidade de uma música determina sua qualidade e que ela não pode ser copiada por um músico mais erudito? Acha mesmo que sua opinião e gosto musical prevalecem sobre todos os outros? Você não poderia estar mais enganado, amigo. Um pouquinho de filosofia e humildade vão te ajudar na vida.

      Curtir

  4. “Não se sabe ao certo ainda se a acusação vem de algum herdeiro de Leandro ou do próprio Leonardo, mas o acusador alega que…”

    Seria bom checar os fatos antes de sair publicando coisas assim. Ao que me parece não existe nenhuma acusação, apenas brincadeiras na internet que um site publica como humor e outro copia achando que é sério até chegar no ponto de alguém falar que realmente existe uma acusação ou processo sem verificar a vericidade das informações, usando títulos sensacionalistas e click baits.

    Curtir

  5. Nada a ver. Alguns acordes soam parecidos, mas música é uma coisa fantástica nesmo né? Com apenas sete notas musicais, tantas já foram feitas e outras tantas ainda virão.

    Curtir

  6. Dream Theater plagiando Leandro & Leonardo…. Que brincadeira mais sem graça, bem coisa de quem não tem mais o que fazer mesmo… Fique claro que a acusação não existe… quanto menos o tal plagio…

    Curtir

  7. Só acho que esse povo esta com problema,
    por causa de 10 segundos de acordes parecidos acha que é plágio.
    se for assim, Brasil esta lascado, maioria das musicas tem uma copia das musicas la fora, algum riff, frase musical e por ai.
    Se for falar de plágios então, essa musica do Leandro e Leonardo esta copiando Eu Navegarei, da arpa. Que entre os 3 foi o primeiro a usa essa frase musical.

    Curtir

  8. Respeito Leandro e Leonardo e acredito que sejam (eram 😕) bons músicos.
    Sou fã de Dream e essa música pelo amor de Deus!! ❤️
    Não acredito que tenha plágio, gente.
    A propósito, vcs conhecem a história dessa música do Portnoy? Coisa linda!
    Respeito os dois estilos, porém não vejo relação nas músicas. Apenas uma pequena, bem pequena lembrança rs.
    Beijos!

    Curtir

  9. Fico imaginando o M. Portnoy compondo a música em homenagem ao pai e, num momento de falta de criatividade, lembra da famosíssima “Em Nome do Amor”, que ele tanto ouvira na adolescência, e decide sorrateiramente copiá-la! Bizarra demais essa hipótese.

    Nada contra a música sertaneja, mas de onde o Dream Theater conheceria Leandro e Leonardo? O que houve foi certamente uma bela duma coincidência, pois ficou muito parecido mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s