METAL: Músicas baseadas em clássicos literários

Livros carregam histórias capazes de atravessar séculos, fronteiras e qualquer limite imposto, rompendo barreiras e tabus. Com isso, estaremos apresentando algumas músicas que foram inspiradas em clássicos da literatura mundial, elas são de diversas vertentes do Rock/Metal, confira abaixo:

Blind Guardian – The Lord of The Rings

Para começar temos, talvez, a mais aclamada trilogia de todos os tempos, O Senhor dos Anéis. Blind Guardian se inspira na jornada vivida por Frodo e seus companheiros para destruir o anel do poder antes que caia nas mãos de Sauron.

Clique aqui para ver a letra.

Nightwish – The Phantom Of The Opera

O clássico “O Fantasma da ópera” de autoria do francês Gaston Leroux, se torna implacável na regravação feita pelo Nightwish. O livro conta a história de Erik, um fantasma que vive no subterrâneo da Ópera de Paris, e exige dos administradores um pequena quantia para que os espetáculos possam ser exbidos e o mais importante, que lhe reservem o camarote número cinco. Do outro lado da moeda, existe uma bailarina Christine Daeé que acredita ser guiada pelo “anjo da música”. Logo, Christine percebe que o seu “Anjo da Música” é na verdade o Fantasma que aterroriza a ópera.

Clique aqui para ver a letra.

Iced Earth – Dracula

Drácula de Bran Stoker, um dos maiores clássicos da literatura e um dos pioneiros da literatura de terror, está presente no álbum Horror Show, álbum este onde todas as canções são inspiradas em clássicos do terror.  O livro é composto por cartas, diários, notícias de jornais e correspondências. Onde temos a história de Lucy, Mina, Jonathan, Van Helsing, Arthur, Quincey , Dr. Seward e Conde Drácula. O drama gótico se descore em 600 páginas, onde uma história de amor mítica e milenar volta a assombrar a vida de todos, até mesmo daqueles que nada tinham a ver com a fatalidade de Drácula.

Clique aqui para ver a letra.

Rush – Tom Sawyer

Canção inspirada na obra de Mark Twain, “As Aventuras de Tom Sawyer”. O livro conta a história de Tom, um órfão que vive com a sua tia Polly e com os seus primos e adora faltar à escola para ir pescar. A sua tia faz o melhor que pode, tentando domesticá-lo, ao arrastá-lo para a igreja e ao punir as suas rebeliões. Tom junto com amigos descobrem que existe um tesouro próximo e a partir dai desenvolve-se uma bela aventura. 

Clique aqui para ver a letra.

Iced Earth – Jekyll & Hyde

Outro clássico de terror presente no álbum Horror Show, O Médico e o Monstro é a inspiração para essa canção. O livro conta a história do doutor Jekyll que para extravasar seu ódio e raiva cria Edward Hide, que se torna um assassino. Hide é a personalidade maligna de Jekyll, dois em um só corpo. 

Clique aqui para ver a letra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s