Testament, uma gigante da Bay Area

Formada em 1983 pelos guitarristas Eric Peterson e Derrick Ramirez e pelo baterista Louie Clemente originalmente com o nome de The Legacy. Juntaram-se à banda o baixista Greg Christian, e o vocalista Steve Souza. Derrick Ramirez foi substituído por Alex Skolnick, que estudou guitarra com o lendário guitarrista Joe Satriani. Em 1984 a banda lança uma demo intitulada First Strike is Deadly com Steve Souza nos vocais. Após a saída de Steve Souza para juntar-se ao Exodus a banda incorporou o vocalista Chuck Billy.

Em 1987 enquanto gravava seu primeiro álbum em Ithaca, Nova Iorque a banda foi forçada a mudar seu nome para Testament (nome dado por Billy Milano, vocalista da banda de hardcore M.O.D. e também da banda crossover S.O.D.), pois outra banda tinha os direitos autorais do nome The Legacy.

Resultado de imagem para testament

O primeiro álbum lançado pela banda em 1987 foi o The Legacy pela Megaforce Records. Este é considerado até hoje um álbum clássico pelos amantes do thrash metal: nesta época o Testament obteve fama imediata na cena do thrash. A banda melhorou sua divulgação embarcando em uma turnê pelos Estados Unidos e pela Europa com o Anthrax, que na época estava fazendo a divulgação do álbum Among the Living.

Resultado de imagem para banda testament 1983Atualmente a banda consiste no vocalista Chuck Billy, nos guitarristas Eric Peterson e Alex Skolnick, no baixista Steve DiGiorgio e no baterista Gene Hoglan. Peterson e Billy são os únicos integrantes que participaram de todas as gravações do grupo.

Após mais de trinta anos de carreira e lançar dez álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, seis coletâneas a vários singles, o Testament chegou à marca de 14 milhões de álbuns vendidos mundialmente em 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s