Razões que comprovam que Metal faz bem pra saúde

O Metal tem vários subgêneros, cada qual com suas características individuais, pontos positivos e negativos. Abaixo  estarão sendo apresentadas algumas razões que comprovam que o Metal faz bem.  Essa matéria tem o intuito de ajudar a desmistificar muitos boatos em torno desde gênero musical. Vamos as razões:

  • Metal combate depressão e ameniza a raiva: quem nunca ao estar nervoso conseguiu se acalmar ouvindo um bom Metal? Poise, segundo as psicologas Genevieve Dingle e Leah Sharman, da Universidade de Queensland, na Austrália, que realizaram testes sobre isso o Metal tem sim esse poder.
  • Adultos que ouviram heavy metal na adolescência são mais felizes: um estudo realizado pela  Humboldt State Universit, nos Estados Unidos, indica  que os adultos que curtiram heavy metal na adolescência tiveram uma juventude mais feliz e mais equilibrada
  • Adquire-se maior conhecimento: acredito que isso não se aplica a todas as vertentes e bandas de Metal, mas a boa parte delas sim. Muitas bandas acabam utilizando o Metal como desabafo político, com isso acabam levando esse conhecimento para os ouvintes. Algumas bandas ensinam muito mais, um exemplo disso é o Sabaton que dá uma aula de história através de suas letras.
  • Você se sente acolhido: muitas vezes os metaleiros são como irmãos, cada vertente do Metal tem seu modo, mas raramente um fã está sozinho, está sempre acompanhado de amigos e se divertindo como em uma grande irmandade
Anúncios

2 comentários sobre “Razões que comprovam que Metal faz bem pra saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s