Resenha: Moby Jam – Sem Juízo (2014)

moby-jam-cdTem bandas que por mais qualidade que apresentem não conseguem alçar voos maiores justamente por causa de não conseguirem grandes oportunidades. Este é o caso  da Moby Jam. Uma banda pronta para o sucesso mas que ainda não teve a oportunidade que mereceria. 

Lançado em 2014, o álbum “Sem Juízo”, exemplifica muito bem o que falei anteriormente. O trabalho abre com “Purpurina”, faixa tipica do Rock Nacional, não tem como não se deixar levar pelo compasso da guitarra e pelo groove da bateria que nos envolve com uma letra um tanto romântica (risos). 

Digo com a maior certeza que a faixa que merece um destaque é “Sol”. Com uma letra impecável, que trás uma reflexão, um vocal na medida, não há defeitos na faixa, tudo se encaixa e quando o refrão chega continua nessa envolvência. Destaco também as faixas “Homem de Gelo” e a faixa título “Sem Juízo”,  que inicia com um riff dos deuses, que nos faz batucar no ritmo .

Ouvindo bandas como Moby Jam, me entristeço pelo rumo que a música nacional está tomando. Bandas com qualidade instrumental, harmônica e de letras, como a Moby Jam, tem dificuldades para atingir o sucesso, e artistas desqualificados estão lá. “Sem Juízo” é um rock nacional com uma pegada groove incrível, não tem como não querer dançar com a levada das músicas. 

NOTA: 9

Line Up
Marcelo Vargas (vocal e guitarra);
Elson Braga (baixo);
Augusto Borges (bateria).

Track List
01 – Purpurina
02 – Sol
03 – Chuva Ácida
04 – Descalabro
05 – Homem de Gelo
06 – Brilhar A Minha Estrela (Da Mais Um)
07 – O Voo
08 – Sem Juízo

Facebook | YouTube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s