Resenha: No Trauma – Viva Forte Até O Seu Leito de Morte (2016)

Pode ser dito com plnotraumaena certeza que o som apresentado pelo No Trauma é no mínimo inovador, o que não significa que seja totalmente livre de erros e equívocos. O No Trauma trás uma porrada instrumental, forte, complexas e com riiffs bem feitos e executados, um vocal forte, mas pouco compreensível,o que me incomoda um pouco, já que procuro sempre guturais mais limpos, mesmo em gêneros mais extremos.

A faixa de abertura, “Fuga” já mostra a qualidade instrumental, com variações bacanas, mas, a banda se perde em determinados momentos, justamente por conta de tais variações. A canção que mais me agrada do trabalho é “Massa de Manobra”, o vocal é mais limpo em boa parte, mas gosto muito desta letra, sem dúvida é uma das letras mais imponentes da cena nacional, o instrumental construído para essa música é rápido, com riifs rápido e a bateria se sobressai impecável. Gosto também do coral que aparece no refrão.”Demoniocracia” também é uma faixa a ser elogiada. 

Bem, o instrumental é ótimo, mas algumas vezes a banda se perde em seu próprio meio de destaque. A banda tem características semelhantes a Project 46, entretanto, se formos comparar  os dois discos de estréia de ambas as bandas, No Trauma se sai muito melhor. As letras são outro grande atrativo, mas, algumas me parecem  ser um tanto cristãs, o que também me incomoda. 

No Trauma tem um futuro brilhante na cena do metal nacional,  buscando inovar em um mercado poucovalorizado, a banda vai conseguir espaço certamente. 

NOTA: 8

Line up
Hosmany Bandeira (vocais);
Tuninho Silva (guitarra);
João de Paula (baixo);
Marvin Freitas (bateria).

Track List
01 – Fuga
02 – Quimera
03 – M.M.A.
04 – Massa de Manobra
05 – O Chamado
06 – Força
07 – Sedativo
08 – Demoniocracia
09 – Igualdade
10 – Algemas do Medo
11 – Viva Forte
12 – Sawabona Shikoba

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s