Entrevista com o baterista Thiago Caurio, eleito o melhor instrumentista da Serra Gaúcha

O The Metal World teve a grande honra que entrevistar o baterista das bandas Astafix e Keep Them Blind, Thiago Caurio, que não é somente um dos melhores bateristas do país, mas também, foi eleito recentemente o melhor instrumentista da serra gaúcha. Confira a entrevista abaixo:

TMW: Primeiramente gostaria de te agradecer por esta entrevista. Bom, qual a importância da música na tua vida?

Thiago: Eu é que agradeço pelo convite. Eu vivo de música, trabalho com isso, me divirto com isso, a música está presente em praticamente tudo que faço. Quando não estou tocando, gravando ou produzindo, estou ouvindo um som fazendo qualquer outra coisa. Ou seja, é fundamental na minha vida, não consigo imaginar uma vida sem música.

TMW: Recentemente você ganhou dois prêmios de grande importância, “Melhor instrumentista da Serra Gaúcha” e de banda revelação. Qual a importância de ambos para ti?

Thiago: Achei muito legal, me surpreendi com a repercussão. Tem surgido bastante trabalho como instrumentista e produtor, o que é muito legal. Fiquei muito feliz com o prêmio da Keep também, foram mais 2 anos entre composição, pré-produção, gravação, mixagem, arte, fotos, clipes etc… Enfim, muitas pessoas não têm noção de quanto trabalho se tem para gravar um álbum bem feito. Damos o sangue pra isso, fazemos o impossível e é muito legal quando vem o reconhecimento.

TMW: Tanto o Astafix como a Keep Them Blind conquistaram um grande reconhecimento na cena nacional, e o elo comum entre as bandas é a sua pessoa (hehe). Qual o segredo para o sucesso?

Thiago: Obrigado… olha, não sei se me considero um cara de sucesso, mas se fazer o que gosta e tornar isso seu trabalho, é ter sucesso, então pode ser que sim. Talvez seja esse o segredo, faça o que você realmente gosta, coloque o coração em tudo que faz, independente de qualquer coisa. Você é quem trilha o seu caminho.  

TMW: Como você possui estúdio de gravação, provavelmente conhece muitas bandas iniciantes. Como funciona a gravação? Você costuma interferir nas bandas dando conselhos ou fica mais “na tua”?

Thiago: Sim, atualmente estou produzindo as bandas que gravam aqui. A primeira vez que entrei em estúdio tinha 13 anos, ninguém me passou nenhuma dica antes… ninguém nasce sabendo, então o resultado foi horrível (hehe). De lá pra cá fiz inúmeras gravações, trabalhei com grandes produtores e tento passar essa minha experiência pra galera que produzo por aqui.

TMW:  O metal nacional possui muitas bandas boas, mas as vezes não atingem o reconhecimento. Por que você acha que isso acontece? Shows de metal estão se tornando algo para poucos, isto é, o publico é cada vez mais escasso. Qual a razão disso na sua opinião?

Thiago: Acho que o metal ainda não é um estilo tão popular no Brasil como na Europa ou EUA por exemplo. Você não ouve direto na rádio ou televisão, é difícil de atingir as grandes massas e as pessoas estranham o que não conhecem. Mas a internet é muito importante nesse caso, tem surgido muitos sites e blogs como o seu, ajudando muito e fazendo um excelente trabalho de divulgação. Parabéns!

TMW:  Sendo um dos melhores bateristas do país e um grande músico, qual conselho dá para artistas iniciantes?

Thiago: Obrigado mais uma vez! Acho que: pratique muito, estude, tente aprender com cada trabalho seu, seja verdadeiro na sua música, faça algo que você realmente acredite e com o coração! Valeu pelo convite, parabéns pelo trampo e um abraço pra toda galera que acompanha o The Metal World!!!

Deixe um comentário

