Resenha: Death Chaos – Prologue In Death & Chaos (2016)

Capa

Quem me conhece sabe que possuo uma aversão à Death Metal, poucas bandas do gênero me agradam, sendo elas Death, Testament e Carcass, entretanto, posso dizer que ouvir Death Chaos  me agradou muito, pois não é aquele Death Metal gore mal feito, o instrumental me lembra muito Amon Amarth,com um equilíbrio notável, não soa como algo “jogado” e desestruturado, se encaixa. O vocal é agressivo como o gênero pede, mas consegue ser compreensível ao mesmo tempo, .com uma envolvência que poucas bandas de Death Metal conseguem criar.

O disco abre com “You Die I smile”, tendo um inicio contido atravessado por um riff assassino, mas, depois toma a forma violenta que tem que ser, mostrando o que nos aguarda no restante do trabalho. A segunda faixa é ” Death Division”, esta além de uma introdução mais agressiva possui um riff mais marcado e um vocal mais rápido  e  ritmado, o que agrega envolvência na canção.  “House Of Madness” é a terceira música que compõe o álbum, sendo ela rápida e agressiva como as demais, o que mais me chama atenção nela é uma pegada mais thrash mas guitarras. Não tenho dúvidas ao dizer que “Erased Sky” é a melhor canção do disco, sendo ela a mais sombria e com uma bateria groovada na introdução, o que certamente me agrada muito, o vocal está mais limpo na faixa e a letra também remete ao sombrio, seguindo o exemplo do instrumental. O disco fecha com chave de ouro, a violenta “You Are You Not” é uma porrada aos ouvidos, fazia muito, mas muito tempo que não ouvia algo assim que me agradasse tanto. 

Como um todo, o álbum esbanja violência,mas é uma violência limpa (hahaha), onde os pontos se encaixam e constroem um trabalho consistente e de peso. Como disse no começo, Death Metal não me agrada, mas agora agrego mais uma banda a pequena lista das bandas do gênero que ainda para para ouvir, e é com um imenso orgulho que digo que Death Chaos é brasileira. 

NOTA: 10 (Raramente dou nota 10,mas por me fazerem gostar de um som Death esses caras merecem 🙂 )

Formação:
Denir Deathdealer (vocal e baixo);
Julio Bona (guitarra);
David Oliver (guitarra);
Ueda (bateria).

Faixas:
01 – You Die I Smile
02 – Death Division
03 – House of Madness
04 – Erased Sky
05 – You Are Not You

Deixe um comentário

