Pé da Letra: análise da música Raining Blood do Slayer

Raining Blood é um dos grandes sucessos da banda Slayer. Ela pertence ao lendário álbum Reign In Blood, lançado em 1986. Segundo o próprio Jeff Hanneman, ela conta a história de um sujeito que foi expulso do céu para o purgatório e lá trama sua vingança e ascensão, e isso se comprova na primeira estrofe da canção: “preso no purgatório um objeto sem vida, vivo, esperando retaliação. A morte será o conhecimento deles”.

Na segunda estrofe, está escrito: “o céu está se tornando vermelho; o retorno ao poder se aproxima; caia dentro de mim, as lágrimas do céu vermelho; anule as regras feitas de pedra”. O sujeito citado por Jeff está próximo de sua ascensão. Como ele está no purgatório, o céu está acima dele e as lágrimas do céu vermelho seriam o início de sua batalha até então vitoriosa, visto que o sangue do céu está caindo sobre ele. Já no último verso, ele cita “regras feitas de pedra”. Tais regras podem ser interpretadas como os 10 mandamentos que, segundo o Cristianismo, foram enviados a Moisés por Deus em placas de pedra.

A música segue: “perfurado por baixo, almas do meu passado traiçoeiro. Traído por muitos, agora ornamentos gotejam acima”. Assim como Lúcifer, ao ser expulso do céu, este homem foi traído, e presumisse que o sangue desses traidores são agora ornamentos que gotejam no céu. “Esperando a hora da retaliação; seu tempo se esgota” – esse trecho é um indício que a hora de sua subida para a tão aguardada vingança está próxima.

Já a última estrofe da faixa fala justamente da ascensão do sujeito: “chovendo sangue; do céu dilacerado; sangrando seu horror; criando minha estrutura; agora eu devo reinar no sangue!”. O céu ruiu e sucumbiu, e o tal sujeito agora reina sob o sangue de quem um dia o expulsou de lá.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s