Homenagem: ZZ Top, do Texas para o mundo

Formada por Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria), o ZZ Top surgiu na cidade texana de Histon, no ano de 1969, conhecida como “That Little Ol’ Band from Texas”. ZZ Top quase sempre aparece em público usando óculos escuros (uma prática que antecede, por uma década, sua canção de 1979 “Cheap Sunglasses”). Gibbons e Hill vestem roupas pretas semelhantes (geralmente couro de motociclista) e chapéus de vaqueiro pretos ou bonés. Gibbons geralmente usa botas de motociclista pretas e correntes no pescoço com abridores de lata de cerveja. Apesar de Gibbons e Hill usarem barbas compridas, o baterista Beard usa apenas um bigode aparado.

Os texanos venderam mais de 50 milhões de álbuns pelo mundo todo, sendo que 25 milhões foram somente nos Estados Unidos. Seis de seus maiores hits apareceram em primeiro lugar no “Mainstream Rock” e oito estiveram presentes no Top 40 na “Billboard Hot 100”. A banda consquistou também três prêmios no “VMA” da MTV. No ano de 2004 a banda entrou para o “Rock N’ Roll Hall of Fame.

A mescla de Blues Rock  com  Southern Rock deu muito certo, tão certo que a banda permanece em sua formação original por quase 50 anos.


NOTA DA AUTORA: Ah ZZ Top hehe…. Faz muito mas muito tempo que ouço esses caras, eles possuem uma imponência e irreverencia natural , basta olha-los para ver isso. As músicas sempre envolventes com um ritmo cadenciado, natural do blues elétrico, com aquela pegada mais country, torna praticamente impossível não gostar da banda. Com um som único o ZZ Top une gerações em esses seus quase 50 anos. Imortais ZZ Top, com seus óculos escuros, barba longa e bigodinho, uma banda que une o passado e o presente e que sem dúvida marcou gerações!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s