Resenha: Imperious Malevolence – Doomwitness (2013)

cd-coverÉ sabido que o Death Metal brasileiro apresenta grande qualidade, banda que possuem reconhecimento, não somente o território nacional, mas pelo mundo todo. “Doomwitness” foi lançado em 2013 pelo power trio que compõe a Imperious Malevolence, que não apresenta uma proposta totalmente nova, com letras que abortam temas obscuros e até mesmo satânicos, entretanto, foi muito bem executado. 

O disco abre com a brutal “Rot In Piece”, que já mostra ao que a banda veio, um tanto quanto ríspida a faixa demonstra uma certa maestria em sua execução. “Nihilisticon” pode ser tida como a melhor canção do disco, é uma mescla da obscuridade do Black Metal com a brutalidade e violência do Death Metal, tem uma imponência natural, com um ar técnico de mais uma vez comprova o quão preparada está a banda. Destaco também as faixas “Priests of Perstilence” e “Mechanism of Mayhem”, a primeira remete à um old school do death, com uma sonoridade mais suja, já a segunda, também remete muito ao Death Metal, entretanto, ela é mais técnica e apresenta maior conhecimento musical.  A banda tem muitos acerto no trabalho, mas a faixa “Nox”, por exemplo, não é  um deles. Ela quebra toda a qualidade até então apresentada, ao meu ver uma faixa fraca para compor tal obra.

“Doomwitness” comprova a força do Death Metal brasileiro, e mesmo sendo um disco altamente clichê mostra muita qualidade em suas composições, embora muitas vezes a banda tenha se perdido.

NOTA: 7,5

Track List

1. Rot In Peace (R.I.P)
2. Antigenesis
3. Doomwitness
4. Nihilisticon
5. Priests Of Pestilence
6. Aereshi Apocalypsi
7. A Banquet In Hell
8. From Chaos Shall Rise
9. Nox
10. Mechanism Of Mayhem
11. Seek For Mephisto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s