Resenha: Burnkill – Guerra e Destruição (2016)

Somos braburnkill2bcapasileiros, mas é cada vez mais raro uma banda nossa cantar em português, mesmo com a cena underground em ascendência nos últimos anos. A Burnkill merece total reconhecimento por isso, os mineiros de Pouso Alegre apresentam um Thrash/Death Metal com características que marcam os primórdios dos gêneros, o chamado Old School.  

As letras são bastante inteligentes, falam sobre a humanidade, sobre os conflitos gerados pelos homens, com uma brutalidade natural. A faixa que abre os trabalhos é “Correndo da Morte”, com uma introdução que gera um suspense, mas depois toma a envolvência do Thrash com a brutalidade do Death Metal. Destaco como a melhor faixa do álbum a segunda, “Vivendo Uma Ilusão” que, além de ter uma letra fantástica que aborda o comodismo das pessoas, apresenta um instrumental fantástico, com riffs agressivos e uma bateria que encanta pelos seus momentos groove (hehe).  Destaco também com louvor as faixas “Cadáver do Brasil” e “Tempestade de Horror”.

A faixa que nomeia o álbum, “Guerra e Destruição”, é realmente isso, destruidora, trás um riff principal que baila sobre a música, esbanjando técnica e qualidade. O trabalho se encerra com “Sinfonia Da Guerra”, com uma introdução mais contida e um groove bom, é a faixa mais calma em seu início, mas continua com o peso e brutalidade, com um show de baixo.

Indo para as considerações finais, digo que o disco é de ótima qualidade, me agradou em muitos aspectos, mas sinto falta de linhas de baixo mais completas, pois só senti isso na faixa de encerramento. O groove da bateria é demais, torna o trabalho mais envolvente e prende mesmo que o ouve, outro detalhe a ser muito destacado são as introduções das musicas que deixam com vontade de ouvir tudo.

NOTA: 8,5

Line Up:

Antony (vocal);

Lucas Maia (guitarra);

Pablo Henrique (guitarra);

Jorge Luiz (baixo);

Anderson de Lima (bateria).

Track List:

1 – Corredor da Morte

2 – Vivendo Uma Ilusão

3 – Guerra e Destruição

4 – Repressão

5 – Cadáver do Brasil

6 – Tempestade de Horror

7 – Chega de Mentiras

8 – Sinfonia da Guerra

Apresentação

Anúncios