Resenha: Demolition – Manipulation for Tragedy (2016)

Demolition capaTodos sabem que Minas Gerais é uma terrinha bastante boa para bandas de metal, o quarteto que compõe o Demolition também provém de lá. Com dois videoclipes oficiais lançados, a banda mineira lançou recentemente seu primeiro EP. Sob os vocais de Thaís Texeira, a banda constrói um trabalho consistente, onde apresenta um thrash metal selvagem com algumas pitadas de death metal. Nota-se que a proposta da banda é trazer uma sonoridade nova, mas sem perder suas raízes.

O EP abre com a faixa “Illusion Of Fear”, faixa composta por grande velocidade e harmonia instrumental, com vocal limpo e agressivo onde os backings entram de modo sutil e eficaz. A segunda faixa é mais produtiva que a primeira, “Infected Face”, com uma velocidade e potência que remete muito as raízes do speed metal. O trabalho se encera com a faixa que batiza o EP, “Manipulation for Tragedy”, que sem dúvidas é a melhor, pois além dos clichês do metal, demonstra uma grande técnica por parte dos músicos, é um diferencial bacana.

As letras são um dos grandes pontos do disco, são simples, mas deixam uma mensagem direta e objetiva, isso é maravilhoso. Algo que de certa forma me incomoda um pouco são os vocais, que em alguns momentos parecem não se encaixar com o instrumental, acredito que, por ser um primeiro lançamento, a banda tem muito a evoluir, e tem tendências a ser grande. O empenho e estudo são dois fatores essenciais para o sucesso, e acredito que o Demolition virá à atingir tal sucesso.

NOTA: 7,5

Track List:

1. Illusion of Fear

2. Infected Face

3. Influence

Manipulation for Tragedy

Line Up

Thaís Teixeira – Vocais

Gabriel Vieira – Guitarras

Junior Silveira – Baixo

Wagner Oliveira – Bateria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s