Resenha: Amon Amarth – Jomsviking (2016)

AmonAmarthJomsvikingEu sou extremamente suspeita para falar de Amon Amarth, além de ser uma das minhas bandas favoritas sou uma apaixonada pela cultura e mitologia nórdica, por conta disso essa resenha demorou mais do que eu pretendia para ser lançada. 

“Jomsviking”, aguardado álbum de Amon Amarth lançado em março deste ano via Metal Blade. Muito se esperava dele, visto que os lançamentos anteriores do Amon Amarth, embora bons, utilizavam da mesma formula sem qualquer inovação ou surpresa. A inovação no “Jomsviking” é clara, os suecos apostaram em um álbum com mais musicalidade sem perder a agressividade, explorando linhas de baixo mais completas e marcantes, com a mesma bateria e vocal voraz de sempre.

O disco abre com “First Killer”, os dizeres lentos de Johan já causam certo impacto, pois foge um pouco da violência vocal na qual estamos habituados, mas logo o vocal assassino possui a música. Elejo como melhor faixa do álbum a “The Way Of Vikings”, sua introdução um tanto atmosférica me fascina, o vocal grave em conjunto com uma letra maravilhosa torna-se perfeito, o instrumental como um todo é maravilhoso, o refrão com aprofundado quebra um pouco a dinâmica da música, mas cria um contexto legal.  Destaco também, “Wanderer”, “Raise Your Horns” e ” Vengeance Is My Name”, a última principalmente, devido sua envolvência  

Não consigo encontrar um defeito no álbum, ao ouvi-lo sinto a necessidade de ouvir mais, os suecos conseguiram um trabalho consistente e novo, saindo de sua zona de conforto, e era dessa renovação que os fãs estavam precisando. 

NOTA: 10 

Track List:

01. First Kill
02. Wanderer
03. On A Sea Of Blood
04. One Against All
05. Raise Your Horns
06. The Way Of Vikings
07. At Dawns First Light
08. One Thousand Burning Arrows
09. Vengeance Is My Name
10. A Dream That Cannot Be (feat. Doro Pesch)
11. Back On Northern Shores

Line Up

Johan Hegg  – Vocal
Olavi Mikkonen – Guitarra
Johan Söderberg – Guitarra
Ted Lundström  – Baixo
Músico convidado:
Tobias Gustafsson  – Bateria

Homepage | Facebook | Twitter | YouTube  | Instagram | Spotify

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s