Resenha: Amorphis – Under The Red Cloud (2015)

 

AmorphisNos últimos anos o metal finlandês vem ganhando um maior espaço na cena mundial como um todo, bandas de inúmeros gêneros surgem e mostram grande qualidade, um forte exemplo disso é o sexteto de Helsinki, o Amorphis. A banda, com mais de 25 anos de estrada, vem mostrando-se cada vez mais forte e presente, e não há dúvidas na hora de dizer que a entrada de Tomi Joutsen  em 2005 veio a agregar muito a banda.

Lançado em setembro de 2015 via Nuclear Blast, o álbum “Under The Red Cloud” é mais um de extrema qualidade que vem do país nórdico, mesclando um Death Metal Melódico com alguns elementos de Folk Metal. O disco abre com a faixa que o nomeia, “Under The Red Cloud”  inicia com um teclado calmo um tanto enjoativo ao meu ver, mas logo um riff bem elaborado é encaixado na canção  fazendo-a soar melhor. Destaco sem qualquer duvida a faixa “Death Of A King” como a melhor do álbum, sua introdução remete aos instrumentos folclóricos finlandeses, após, toda a canção tem como fundo uma flauta doce que agrega personalidade a música, mas a variação vocal de Tomi é impecável, algo que me agrada muito, o trabalho do baixo também é facilmente notado, e isso me agrada ainda mais. Destaco as faixas “Sacrifice”, canção envolvente com uma letra de fácil memorização que não sai facilmente da cabeça, e “Tree Of Ages”, que inicia com uma flauta suave quebrada por um grito gutural de Tomi, a flauta segue acompanhando a canção mas deixa espaço pra uma bela sequencia de riffs.

Como um todo, o disco me agradou bastante, entretanto, em alguns pontos o teclado me soou repetitivo e até mesmo enjoativo. O vocal de Tomi é o que mais me atrai atenção, a variação vocal e a dança entre gutural e vocal simples que ele desempenha me causa fascínio, pois tudo encaixa-se tão harmonicamente bem que torna a audição muito agradável.

NOTA: 8

Track List

1.Under the Red Cloud

2.The Four Wise Ones

3.Bad Blood

4.Skull

5.Death of a King

6.Sacrifice

7.Dark Path

8.Enemy at the Gates

9.Tree of Ages

10.White Night

Line Up

Tomi Joutsen (Vocal)

Esa Holopainen (Guitarra)

Tomi Koivusaari (Guitarra)

Niclas Etelävuori (Baixo)

Jan Rechberger (Bateria)

Santeri Kallio (Teclado)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s