Resenha: Amken – Theater Of The Absurd (2015)

Oriunda da cidade de Atenas na Grécia, a banda Amken se formou em 2011, fazendo um Thrash/Speed Metal impactante, após o laçamento de seu EP de estreia, “Adrenaline Shot”, a banda esteve lançando seu primeiro álbum de estúdio, o grande “Theater Of The Absurd”. Com produção do francês David Prudente e arte de capa do americano Bill Hauser , o disco possui 8 faixas envolventes e fortes, que mostram que o thrash europeu ainda possui grandes bandas emergindo. 

O disco abre com “Shattered Sanity”, faixa forte que mostra um pouco do que a banda tem para apresentar e deixa aquela sensação de ‘quero mais’. A faixa que segue é  a que da nome ao álbum, “Theater Of The Absurd”  possui uma introdução rápida com um belo e bem estruturado solo de baixo  seguido por um vocal ríspido e extremamente cadenciado. é um dos destaques positivos do disco. 

Enérgica e pesada desde sua abertura, sem dúvida alguma a canção “Soul’s Crypt” é a melhor do disco. A harmonia existente entre os elementos da música é fantástica, deste a fusão de vocal e instrumental até a relação dos instrumentos entre si o encaixe é absurdamente perfeito. Outra faixa que merece destaque positivo é a  D.A.P, dona de uma melodia mais firma mas não menos cadenciada, seu maior atributo são as linhas de baixos que acabam dando uma groovada na canção. 

De modo geral, “Theater Of The Absurd” é fantástico, é a primeira banda grega que ouço, e vou procurar mais, suas características Old School mesclam-se com elementos contemporâneos dando um ar autentico ao disco. Vocal e instrumental possuem uma ligação incrível, envolvendo o ouvinte. O Amken é uma porrada Thrash aos ouvidos, podemos resumir  “Theater Of The Absurd” em três palavras apenas, que são: peso, velocidade e harmonia. 

NOTA: 9

Track List 

01. Shattered Sanity

02. Theater Of The Absurd

03. D.A.P

04. Obedient Dogs

05. Wired

06. Soul’s Crypt

07. Sacred Machine

08. Addicted To Green

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s