Decadence: Entrevista exclusiva com a vocalista Kitty Saric.

O site The Metal World apresenta uma entrevista exclusiva com Kitty Saric, vocalista da banda sueca Decadence (Thrash Metal), durante a entrevista abordamos diversos assuntos interessantes envolvendo a banda e toda sua carreia. Confira logo abaixo:

13249394_996331197117657_393354812_n

TMW – Kitty Saric, primeiramente eu quero te agradecer pela disponibilidade e todo seu trabalho realizado em nome da The Metal World e todos aqueles admirados da banda aqui no Brasil.O Decadence gravou 4 álbuns gravados,  grandes shows  e uma história no metal. Como é pra você saber conquistou tudo isso com o Decadence?

Kitty – Obrigado a todos os fãs no Brasil por apoiar o Decadence todos estes anos e a The Metal World por querer compartilhar a nossa história. Eu trouxe a minha alma para o Decadence, eu realmente fiz. E tudo que eu posso dizer é que a paixão que nos trouxe até onde nós queríamos e por tudo que fazemos.

TMW – Foi um bom período na banda (2003 -2012), assim marcando em grandes festivais e conquistando muitos fãs, como foi pra você após a separação da banda?

Kitty  – Essas foram algumas dos grandes anos de fato! Desde então, tenho tentado fazer todas as coisas que eu não fiz durante esse tempo. Como eu não era apenas a vocalista no Decadence, mas também toda a administração por atrás da banda, como: contatos com a imprensa, planejamento turístico, merchandise, também na composição das musicas e outras coisas. Eu não tinha muito tempo livre. Então esses dois anos seguintes andei fazendo coisas que faz me sentir bem além da música. Mas eu não posso negar que eu perdi muito tempo na música!

TMW – Por onde você passa as pessoas ainda perguntam sobre a banda voltar algum dia?

Kitty – Definitivamente, eles sempre me fazem pensar e olhar para trás e me pergunto o que devo fazer em relação à música. Porque eu não sei o que vou fazer ainda. Eu só precisava de algum tempo fora.

TMW – Para algumas pessoas que não sabem você explicar o porquê à separação da banda?

Kitty  – Bem, eu não diria que o Decadence separou. Sinceramente foi uma sensação de cansaço. Eu tinha trabalhado duro por 10 anos. Eu tinha apenas 16 anos quando começamos. Fundei nossa gravadora quando eu tinha 18 anos e desde então nas turnês, estudando, trabalhando em tempo integral e eu só precisava de uma pausa. Esse foi também o que Decadence fez, uma pausa.

TMW – Qual banda que influenciou toda a trajetória do Decadence perante os álbuns e letras da banda?

Kitty – Quem escreve todas as musicas do Decadence sou eu o guitarrista Kenneth Lantz . Nós somos influenciados pelo thrash. Portanto, a nossa musical e set-up geral é baseado em no Thrash Metal onde ambos nos influenciaram com os primeiros álbuns do Metallica e para os anos 80 da Bay Area. Mas há muitos outros sons que cruzaram o nosso caminho, como as músicas técnicas da banda Death fora de seus álbuns posteriores e um toque melódico que fez Decadence soar um híbrido de Thrash Metal e Death metal melódico. A nossa música é baseada  nas raízes do thrash metal, cobertas com harmonias misteriosas, enquanto os vocais são mais uma remanescência por base de Chuck Schuldiner em combinação com gritos thrash.

TMW – Além do Decandence você também foi vocalista da banda Triton Enigma (death/thrash). Como foi pra você participar desse projeto? Pensa em voltar a gravar outro álbum com a banda?

Kitty – Sim, eu assumi os vocais no Triton Enigma, um projeto de anos atrás. Nós éramos um trio composto por Ronnie Bergerstål (atualmente no Grave) e Thomas Nilsson (ex. Julie Laughs No More). Nós conversamos sobre isso, e eu seria os vocais novamente se fosse ter outra reunião, mas atualmente não existem tais planos. Eu tenho feito algumas aparições durante os anos entre as bandas ; Netherbird, Chainsaw e a mais recentemente foi no 6th Awakening. 

TMW – Kitty, quais são seus projetos daqui para frente. Pensa em voltar a assumir do Decadence algum um dia?

Kitty – Sim, existem planos para voltar a fazer música novamente. Eu me sinto descansada, forte e pronto para ir em frente. Em qual banda ou projeto não tenho certeza no momento, mas o Decadence está sempre na minha mente, pois definitivamente não é impossível.

TMW – Caso haja uma reunião com o Decadence teria vontade de se apresentar no Brasil?

Kitty – Eu adoraria finalmente tocar para os nossos verdadeiros amigos leais e fãs no Brasil. Desculpem o Decadence não ter conseguido visitar o país quando estávamos na ativa, mas eu espero que isso mude de uma forma ou de outra!

TMW – O Decadence sempre se destacou por suas passagens thrash e melodias. Qual era a principal mensagem que a banda queria passar para os seus fãs?

Kitty – De volta ao tempo…O Death Metal já estava dominando e a Escandinávia foi bombeando novos atos com a cena que tem pra crescer  mais rápido. Isso fez com pensar o objetivo do Decadence para fortalecer a cena Thrash Metal com um novo toque, mas ainda nas raízes da Bay-rea. Nós queríamos fazer uma declaração do que nunca foi passado e que estamos entre mulheres / homens, nós somos uma banda de músicos que mostram que tudo é possível em seu próprio país, sem estar vinculado por contratos ou demandas e com sua própria maneira de tocar. Sempre nos levantamos por amor a musica e ainda por ser considerada uma banda underground depois de todos esses anos!

TMW – O que você acha do cenário sul-americano, percebe-se que na sua pagina existe muitos admirados no continente. Como é pra você tudo essa recepção?

Kitty  – Eu posso dizer com confiança que eu acredito que a maior base dos fãs  do Decadence são  da América do Sul. E também por isso que eu realmente gostaria de chegar lá e tocar. Estou verdadeiramente grata por esta grande resposta e apoio ao longo dos anos e eu também gostaria de estender um agradecimento especial a Venezuelana Mattey revista cuja equipe trabalhou duro por tantos anos para Decadence chegar lá. E realmente impulsionou os nossos fãs na América do Sul. Recentemente revista e os fãs ainda celebraram um aniversário de cinco anos desde o nosso último show no país e isso foi incrível- falo sobre a verdadeira pela lealdade Sul americana!

TMW – Kitty , eu quero te agradecer novamente em nome da The Metal World, foi uma grande prazer te entrevistar e para finalizar a entrevista queria que você deixasse uma mensagem para os seus fãs aqui na America do sul e principalmente no Brasil…

Kitty – Obrigado por sua recepção calorosa e por querer ouvir o que está acontecendo com o Decadence! Para todos os fãs do Decadence na América do Sul e no Brasil: Eu realmente sinto falta de vocês, eu sou muito grata por todo o apoio e vou fazer o meu melhor para voltar e dar-lhe tudo o que tenho em cima do palco. Mantenha contato, eu vou ser feliz para responder as todas suas perguntas na minha página de Facebook: Metallic Kitty. Para todo desejo o melhor e espero vê-los ao redor!

304621_10151056147996262_1455486696_n
Pagína oficial Metallic Kitty: https://www.facebook.com/kittysaric/?fref=ts
Decandence: http://www.decadence.se/
https://www.facebook.com/decadencesweden/?fref=ts

 

Deixe um comentário

