Resenha: Shallrise – Revocandi (2016) (EP)

Shallrise - Capa do EPLançado em no inicio desde ano pela banda goiana Shallrise o EP  “Revocandi” apresenta um thrash/groove metal, onde o feeling da banda é o mais notável.  Revocandi é uma palavra que vem do latim “recordação” e é justamente isso que as letras apresentam, uma história de suicídio onde o personagem busca sua paz espiritual, a complexidade e beleza neste quesito é imensa bem como sua qualidade. Sua essência nos toca, nos fazendo sentir a energia transmitida pela banda.

As cinco faixas que compõe o EP possuem uma peculiaridade que só os mais atentos irão perceber, seus títulos se encaixam como um, e formam a frase “O derrotado, simplesmente por nada, imerso em memórias, continua sua busca por redenção”, tal frase resume o conceito do EP facilitando sua análise como um todo. 

A faixa “Simply For Nothing” é a mais interessante do EP, com um instrumental pesado e linhas vocais impecáveis a faixa  exerce a função do bom groove, que é de nos envolver, fez parte da Coletânea Roadie Metal Vol. 5 e eleita por nosso site como a melhor faixa da copilação.  A “For Redemption” também merece um destaque  especial por suas variações bem executadas e harmônicas. 

Shallrise é uma forte representante do Thrash nacional na atualidade e tende a continuar evoluindo consolidando-se ainda mais na cena. 

NOTA: 9

 

Line Up

Leandro Costa (bateria)

Guilherme Rodrigues (guitarra)

Victor Prissinote (baixo)

Joey Rodrigues (vocal)

Thiago Rodrigues Vieira (guitarra)

 

Track List

01. The fallen
02. Simply For Nothing
03. Immersed In Memories
04. Follows His Quest (feat. Maikon Souza)
05. For Redemption

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s