Heavy Metal na sociedade atual

Vivemos uma época turbulenta, cheia de taxações e rótulos, onde ter e manifestar gostos e opiniões tornou-se um tanto arriscado. 

Desde seu princípio o heavy metal veio sendo algo de muitas críticas e de opiniões negativas diante da sociedade. As letras com temáticas próprias, o estilo, o gosto pelo preto (hehe), tudo sempre foi alvo de crítica. Muitos músicos e fãs viviam na chamada “Sexo, drogas e Rock N’ Roll”, curtindo e vivendo sua vida do seu modo.  E o que tem isso de mais? Para muitas pessoas isso é mais que errado.

Ser fã de metal e afins não torna ninguém um aparte na sociedade ou um transgressor de leis, cada um vive a seu modo, suas escolhas cabem a si. Vejo que ainda hoje, mesmo os fãs estando mais acomodados do que na década de 1990. por exemplo, a sociedade ainda possui um certo preconceito, associando muitas vezes com drogas e álcool,já é tempo de abrir a mente e aceitar a TODOS, independente de música, gostos ou credos. 

Heavy, Speed, Thrash, Power, Black, Death, Symphonic, Folk, Doom, Gotic, Groove e tantos outros gêneros, são música, são arte, que são capazes de atingir muitas pessoas, faze-las felizes, e isso é o que importa. De nada vale viver uma vida congelada e sem graça, o Metal é isso, a “doidera” que vem de dentro que é capaz de nos mudar, nos torna humanos, e isso jamais será algo ruim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s