Há 49 anos nascia Mike Portnoy

Nascido em 20 de abril de 1967, Mike Portnoy completa 49 anos de idade hoje. Conhecido mundialmente por ter sido uns dos fundadores e bateristas do Dream Theater. Portnoy é aclamado por ser um dos melhores bateristas do mundo , tendo ganho 29 prêmios  Modern Drummer Magazine, além disso é o segundo músico mais jovem a ser introduzido no Modern Drummer’s Hall of Fame, aos 37 anos de idade, ficando atrás somente de Neil Peart.

Além de seu trabalho com o Dream Theater, Portnoy também é conhecido por muitos projetos paralelos e tributos à bandas. É membro fundador do Liquid Tension Experiment, uma banda de rock progressivo instrumental, com outros membros do Dream Theater: John Petrucci e Jordan Rudess, juntamente com o baixista Tony Levin. Também é um membro fundador da Transatlantic, um super grupo de rock progressivo, contando com o tecladista/vocalista Neal Morse (ex-Spock Beard), o guitarrista da Flower Kings, Roine Stolt e o baixista da Marillion, Pete Trewavas. Portnoy também gravou, excursionou e tocou ao vivo com Neal Morse, OSI, Hail !, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3. Chegando também a tocar na banda  Avenged Sevenfold.

Ao longo dos anos, Portnoy também produziu muitos tributos à bandas como: Beatles, Led Zeppelin, Rush e The Who, permitindo-lhe executar músicas de bateristas que o influenciaram e que estão entre os seus favoritos.

Deixamos aqui nosso parabéns a Mike Portnoy, um dos melhores bateristas da história!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s