Bandas do Metal Nacional que todos deveriam ouvir

Para muitos o Metal Nacional resume-se Angra e Sepultura, entretanto, existem muitas bandas de qualidade que se equiparam ou até mesmo superam estas duas clássicas. Nosso metal  é muito rico e virtuoso, grandes talentos surgem de ponta a ponta do mais, mas muitas vezes acabam sendo submersas e sufocadas pelas gigantes bandas da cena e principalmente por bandas internacionais. 

Abaixo estará sendo apresentado algumas bandas que merecem destaque na cena do Metal Nacional, são somente poucas dentre tantas outras  que mereciam ser citadas. Vários gêneros estão sendo abordados, para justamente mostrar o quão forte é nossa cena. Confira:

Almah

O Almah foi criado como projeto solo de Edu Falaschi, que foi lançado em julho de 2006. Até hoje quatro discos de estúdios foram lançados, todos trazendo grandes singles.

Integrantes: 

 Edu Falaschi (vocal)

Marcelo Barbosa (guitarra)

Diogo Mafra (guitarra)

Raphael Dafras (baixo)

Pedro Henrique Tinello (bateria)

HIBRIA

O Hibria  foi criada em Porto Alegre em 1996. Atualmente, a banda está divulgando o seu álbum homônimo, lançado em 2015 através de uma turnê intitulada Metal Maniac Inside Tour com datas no Japão, América do Norte e Brasil.

Integrantes:

Iuri Sanson (vocal)

Renato Osório (guitarra)

Abel Camargo (guitarra)

Eduardo Baldo (bateria)

Ivan Beck (baixo)

Astafix

O Astafix foi fundado em 2009, era um projeto de Wally que nada lembra sua banda anterior. Atualmente estão trabalhando na divulgação de seu seu álbum “Internal Saboteur”, lançado em 2015.

Integrantes

Wally (vocal e guitarra)

Cássio Vianna (guitarra)

Ayka (baixo)

Thiago Caurio (bateria)

Voodoopriest

O Voodoopriest foi fundada em 2012 e desde o inicio a banda foir tida como uma grande aposta devido a bagagem de seus integrantes. A banda  apresenta um som moderno sem perder a essência clássica do Thrash/Heavy Metal.

Integrantes:

Vitor Rodrigues  (vocal)

Renato de Luccas  (guitarra)

César Covero (guitarra)

Bruno Pompeo  (baixo)

Edu Nicolini – (bateria)

Arandu Arakuaa

Arandu Arakuaa é uma banda  de folk metal formada em Brasília em 2008. O grupo mistura heavy metal (em suas vertentes mais extremas) com música folclórica brasileira, em especial de temas indígenas.As letras são inspiradas em lendas e ritos indígenas, buscando desta maneira contribuir para divulgação e valorização das manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil.

Integrantes 

Nájila Cristina (vocais, maracá)

Zândhio Aquino (guitarra, viola caipira, vocais, instrumentos indígenas, teclado)

Saulo Lucena (baixo, vocais de apoio, maracá)

Adriano Ferreira (bateria, percussão)

Andragonia

Andragonia - 2016

Andragonia é uma banda de progressive metal e de djent metal, formada na cidade de São Paulo no ano de 2007. A banda faz parte da emergente cena djent, sendo uma das poucas bandas brasileiras na mesma.

Integrantes:

Thiago Larenttes (vocal e guitarra)

Ismael Omena (baixo)

William Lopes (bateria)

Iluminato

O Iluminato foi fundado em 2010 por Pablo Ferreira, que na época contava com intenções de fundar um projeto de Metal Sinfônico que tivesse suas influências baseadas no Gothic Metal da década de 90, porém com uma interpretação mais moderna, um tipo de som que levaria o ouvinte por uma viajem melódica, desde o Doom Metal mais lento e profundo ao Death Metal agressivo.

Integrantes:

Liz Demier (vocal)

Pablo Ferreira ( guitarra e vocal gutural)

Bruno Araújo (baixo)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s