Nando Moura, a piada do Metal Nacional

Durante algum tempo eu me mantive nula em relação ao Nando Moura, procurei guardar minhas opiniões para mim, entretanto, alguns ocorridos recentes me fizeram mudar quanto a isso. Faz algum tempo que o guitarrista vem causando polêmicas, envolvendo-se em “tretas” com grandes nomes da música nacional. 

Alguns meses atrás, Nando desafiou Andreas Kisser, lendário guitarrista do Sepultura a compor uma canção que incitasse Maomé, já que de acordo com seu ponto de vista o Sepultura satirizava a figura de Cristo. Como era de se esperar Andreas não deu atenção, e Nando ficou a ver navios. 

Poucos dias atrás uma nova polemica estourou. Nando Moura faz fortes críticas a Edu Falaschi e Luiz Mariutti, pois ambos negaram-se a participar de um projeto por ele organizado. O vídeo pode ser conferido abaixo:

Neste momento algo me intriga, o discurso de ódio que o Youtuber utiliza é ridículo. Ao meu ver Nando insinua que está fazendo um favor aos músicos, para que eles possam voltar para aquela fase excelente do Angra. Ambos deram suas respostas a Nando que rebateu-as gerando ainda mais polemica em torno disso. 

Neste momento a única pergunta que me vem a cabeça é: Quem é Nando Moura para fazer isso?  Um guitarrista muito virtuoso e talentoso sim, entretanto, é um perfeito idiota. Digo isso pois a partir do momento que um grande músico precisa se promover através de polemicas e opiniões ridículas para mim ele é um babaca. Não é de hoje que esse tipo de coisa vem acontecendo, acredito que se Nando queira obter respeito e ser conhecido ele deva fazer isso pelo seu trabalho como músico, com sua banda que possui grande qualidade, mas fica submersa ao seu canal do YouTube, que só serve para fazer com que as pessoas passem a desrespeita-lo  cada vez mais, o tornando um motivo de constantes piadas. É necessário que haja bom senso acima de tudo, Nando Moura precisa se por em seu lugar, todos os músicos que ele vem insultando nos últimos tempos possuem muito mais estrada do que ele, conquistaram seu espaço, respeito e admiração na cena do Metal Nacional, enquanto ele nem levado a sério consegue ser.

Anúncios

26 comentários sobre “Nando Moura, a piada do Metal Nacional

  1. Não chego a ser um “mophobic” ou um bolsominion para defender Nando com unhas e dentes, você realmente tem um ponto quanto a Nando se promover em cima das polemicas.
    Quanto ao caso do Kisser, Nando diz que se outras pessoas satirizam a igreja católica, então porque estas não poderiam satirizar outras religiões?
    Mas quanto a Edu Falaschi e Luiz Mariutti não tem desculpa cara, eles destrataram os próprios fãs. Se eles apenas recusassem o projeto de maneira educada tenho certeza que não haveria necessidade de Dando Boura fazer um vídeo inteiro sobre isso.
    Um abraço, fui!

    Curtir

    1. Destrataram os fãs daonde? Eles saíram floodando posts que sequer tinham relação com as carreiras dos caras pedindo pra eles aceitarem a proposta. Aliás, puta proposta do Nando, hein? Em vez de simplesmente convidar, formalmente, ele pede pros inscritos fazerem aquilo.

      Curtir

    2. ” Se eles apenas recusassem o projeto de maneira educada …”
      Convidar através de um vídeo no Youtube é uma maneira educada de se convidar alguém para um projeto?
      Ainda mais quando no vídeo o cara diz: Se você não aceitar você vai ganhar o prêmio viadão (ou coisa parecida).
      Podia muito bem ter pego o telefone, ligado e feito o convite.
      Ou mandado um e-mail ou uma mensagem privada no Facebook.
      Há muitas outras maneiras mais educadas de se convidar alguém pra algo.
      Eu se fosse convidado dessa maneira, nem responderia.
      Claramente o cara quis aparecer em cima deles e gerar polêmica.

      Curtir

  2. O cara não se toca, mas o público alvo dele se tornou crianças e jovens ignorantes que vão odiar tudo o que ele odeia, e gostar de tudo o que ele gosta.
    quando uma pessoa é fraca da cabeça, ela se deixa controlar por outra, e é isso que acontece com os seguidores do nando.
    O cara fala mal de tudo! do pc siqueira, do caue moura, do mc garden, do felipe neto, do edu falaschi, e fala coisas absurdas!
    já encontrei com o edu falaschi, e ele é super gente boa, e é conhecido por ser humilde, mas o nando chegou no vídeo dizendo que edu é um bosta só p qnao aceitou no momento fazer parte do projeto da música do guile, e isso gerou uma onda de haters contra edu.
    ele vai estragando a vida das pessoas e nem percebe.
    Os seguidores dele são capazes de agredir alguém na rua se ele pedir, e isso me dá medo. e o pior, é que ele se acha um herói, então nem adianta tentar impedir ele….

    Curtir

  3. Mas o Nando Moura não se promoveu falando mal dos músicos, eu sou inscrito do canal dele e assisto seu videos por seus pontos de vista filosóficos e que são coerentes com a realidade, também por aulas de guitarra que existem no canal e acredito que a maioria está lá por isso, agora dizer que ele está se promovendo criando polêmicas o que você está fazendo enTão????

    Curtir

  4. Os comentários nessa página vem de pessoas mal informadas, outros até se salvam pois conhece a realidade do que vem acontecendo ultimamente e de outros é que não tem solução, nasceram com dislexia avançada e incapacidade de entender as coisas. O Nando Moura não só entende de música (e tem toda moral do mundo para julgar quem quiser nesse ramo), mas também de outros assuntos como filosofia, política e outros que não recordo no momento. O cara é produtor, apoia e divulga o trabalho de bandas nacionais que não são tão conhecidas e é chato ler essas difamações a respeito do mesmo. O pessoal precisa aprender a interpretar textos, buscar a fonte dos fatos e não ser um Maria vai com as outras que é o caso desses haters da internet.

    Curtir

  5. Gostei do texto mas discordo em relação ao fato de ele ser virtuoso e talentoso, e discordo mais ainda quanto a banda dele ser boa. Caso contrario ele seria reconhecido pelo trabalho musical e não por falar merda.
    E não é questão de gosto pessoal. Eu também sou músico e falo com propriedade.
    Ele pode ter estudado na melhor escola de música, mas basta ver 5 segundos dele tocando que você vai perceber que é “mais do mesmo” como um cachorro treinado.
    DOM é para poucos, e ele mexeu com muita gente que realmente tem dom. Ele é controverso… fala mal de pessoas que CONSTRUÍRAM a cena que ele diz que morreu.

    Curtir

  6. o legal é o nome da autora Gabriela MOURA

    mas enfim puta babaca que não tem postura nenhuma como fã de rock/metal

    infelizmente o espirito rock n roll esta morrendo aos poucos

    Curtir

  7. Guitarrista virtuoso??? O Nando Moura??? Kkkkkk Aí você forçou. O cara parece que tem o pulso engessado. É ridículo ver ele tentando tocar algo muito rápido. Ele está longe de ser ruim, mas está mais longe ainda de ser virtuoso.

    Curtir

  8. Guitarrista virtuoso??? O Nando Moura??? Kkkkkk Aí você forçou. O cara parece que tem o pulso engessado. É ridículo ver ele tentando tocar algo muito rápido. Ele está longe de ser ruim, mas está mais longe ainda de ser virtuoso.

    Curtir

  9. Esse cara abriu mão da carreira musical e ponto. Quem vai dar um espaço para um sujeito que em muitos dos seus vídeos ofende pessoas, entidades, etc como se isso fosse opinião? O Nando moura é kéfera que toca guitarra e seguido por mais de um milhão de adolescente retardados. Ele tem a ousadia de mexer com nomes importantes da cena Rock/ Metal por que é um celebridade de internet.Que aproveite bem o “sucesso”
    na internet, porque tudo cansa.

    Curtir

  10. As opiniões do nando moura são superficiais e baseadas numa religião superficial e sem sabedoria, que é o cristianismo. O black metal, que ele tanto critica, é um estilo que teve as personalidades mais autenticas que pisaram nesse mundo. Creio que existem dois mundos diferentes aí. Creio que pessoas diferentes são incapazes de se entender, por mais que a maioria tenda sempre a impor padrões do que é viver, de como se deve pensar, do que se deve acreditar, de como se deve agir. O black metal não tem nada a ver com personalidades programadas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s