O venom é uma banda de Heavy Metal fundada no ano de 1979 na cidade de Newcastle, Inglaterra. A banda faz parte da elite do movimento musical conhecido como NWOBHM, sua formação clássica conta com Cronos (baixo e vocal), Mantas (guitarra) e Ababdom (bateria).

Com um estilo inovador, o Venom se tornou uma das bandas mais importantes e influentes da década de 1980. Suas melodias mais extremas e um vocal quase gutural em conjunto com letras satânicas adquiriram grande sucesso e arrastaram multidões. O disco “Blavk Metal” lançado pela banda em 1982 é a base para o subgênero do metal homônimo ao álbum, o Black Metal.

NOTA DA AUTORA: Há bandas que são somente mais uma entre tantas outras, que não agregam nada, mas há outras que entraram para a história, que movem gerações e marcam a vida de muitos. O Venom é um exemplo claro disso, pois não foi só mais uma banda do NWOBHM, mas sim a banda mãe do Black Metal e que também exerceu forte influência no Thrash Metal, e isso pode ser sentido em bandas como Slater, Exodos, Kreator e outras. A banda mostrou personalidade, trouxe esse lado satânico e maligno de vez pro Metal, sendo também uma das principais responsáveis do Metal Extremo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s