Resenha: The Goths – The Death (2016)

12169369_419837954882149_1400452343_o Com o passar dos tempos o Thrash Metal sofreu algumas alterações, entretanto sua essência ainda permanece viva. O disco “The Death” lançado  Este ano pela banda de Thrash Metal The Goths trás um som versátil, que, embora traga características mais contemporâneas, mantém viva a chama do Thrash Old School. 

A faixa de abertura é a mesma que dá nome ao álbum, a canção “The Death” lembra muito o Thrash produzido pelo Metallica alguns anos atrás,  riffs mais agudos e marcantes com vocais mais baixos, o refrão é envolvente e trás consigo uma letra forte que mostra bem a personalidade da banda. Dentre as oito faixas presentes no álbum  destaco “Kingdom For Sorrow”, “Strange way of Living” e “Too Late” como pontos positivos do disco, os dedilhados muitas vezes contidos, são a porta de abertura para riffs envolventes. A faixa “Waiting for a Chance” ao meu ver é um ponto fraco no álbum, ela quebra toda a atmosfera pesada e old que havia sido criada, com um ar mais melódico e sentimentalista. Outro ponto que não me agradou tanto foi a mixagem em algumas faixas, pois o vocal ficou muito baixo em relação ao restante do som.

O disco como um todo é bom, nota-se uma clara influencia de Metallica, principalmente nos vocais. Ao contrário do que geralmente ocorre quando uma influencia está tão nítida como esta, a banda consegue mostrar sua identidade, mesclando de forma saudável e coerente a sua personalidade e suas influencias, tornando o disco algo novo e de qualidade.

NOTA: 8,5

Integrantes:

Felipe Disselli – vocal/guitarra)

Felipe Martins – guitarra

Will Costa – baixo

Lucas Disselli – bateria

Track List:

01 – The Death

02 – Killing Your Fate

03 – Kingdom Of Sorrow

04 – Waiting For Changes

05 – Me… My Own Enemy

06 – Strange Way Of Living

07 – Nightmares In Your Head

08 – Too Late

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: The Goths – The Death (2016)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s