Resenha: Rotten Pieces – Rot in pieces (2015)

11183465_911802635509343_2368087663440701242_nSão poucas as vezes que músicas que abordam temas referentes a crueldade humana me cativam, mesmo sabendo que o ser humana é por natureza cruel. O EP “Rot In Pieces” lançado pela banda paulista Rotten Pieces, aborda justamente isso, a crueldade humana do seu pior ângulo, o que me causou um impacto negativo à primeira vista. Ao ouvir o EP com calma pude ver com clareza o potencial da banda, e o pré-conceito anteriormente criado se desfez.

Ao longo das seis faixas que compõe o “Rot In Pieces” o sentimento de raiva se esvai do corpo pois ocorre uma alta liberação de adrenalina, fazendo com que o ouvinte ouça o EP por mais de uma vez sem ao menos se dar conta e ainda querer ouvir mais. É algo insano. A faixa que, ao meu ver, é a melhor do EP é “Hell Soldier”, ela me chamou muita atenção por ter sido inspirada em um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos, o Spawn,  personagem este que foi criado  Todd McFarlane em 1992. Spawn era o agente da CIA, que após ser morto numa armadilha feita por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um “filho do inferno”. Na introdução da música Léo Morales recita alguns versos criando uma atmosfera mais sombria, entretanto, esse ar sombrio é logo substituído pela insanidade, com riffs que causam até arrepios. Destaco também a faixa “Bloody For Freedom”.

É muito raro bandas com essa roupagem me agradarem, é mais raro ainda eu realmente gostar do trabalho delas. O EP “Rot In Pieces” me conquistou. A forma que mostra o pior lado do ser humano é cativante, chega até ser um tanto psicopata,  mas há um diferencial nele, os riffs assassinos entram em nossa mente e nos fazem viajar. Só uma palavra é capaz de defini-lo, e esta palavra é insanidade. 

Nota: 9 

Integrantes:

Léo Morales (Baixo/Vocal)

Lucas Putini (Guitarra)

Davi Menezes (Bateria)

Faixas:

1 – Rot In Pieces

2 – Hell Soldier

3 – The Refuge Of Suicidals

4 – Blood For Freedom

5 – Pure Words

6 – Colony

Deixe um comentário

