Resenha: Kamelot – Heaven/disco 1 (2015)

Em maio do ano passado o Kamelot nos presenteou com seu 11° álbum de estúdio. O Intitulado “Heaven” é um disco duplo com produção de Sascha Paeth e co-produção da banda. O álbum colocou novamente o Kamelot mainstream do estilo, com grandes participações tais como Charlotte Wessels e Alissa White- Gluz. Um ponto que acho interessante citar é a arte do álbum que ficou a cargo do brasileiro Gustavo Sazes que além desde álbum do Kamelot já assinou capas do Arch Enemy, Krisiun e Angra.

A faixa de abertura de “Heaven” é  “Fallen Star”que possui um ar sombrio e misterioso. Tommy mede cuidadosamente suas notas vocais entrando em perfeita harmonia com o instrumental que segue a mesma linha, ambos parecem ter cuidado, tanto vocal como instrumental, cuidado este que agrega mais suspense ainda e curiosidade para o restante do álbum. Ao meu ver a faixa “Insomnia”pode ser considerada a melhor do álbum, seu ponto mais forte é sem dúvida seu ritmo envolvente e a letra. Embora Oliver soe bastante suave o peso constante molda a música. Sei do potencial vocal de Tommy, mas nesta faixa ele está impressionante, as sobreposições no vocal dão um efeito “3D” fantástico. Destaco também as faixas “Citizen Zero”  que por possuir uma sonoridade mais lúdica chama bastante atenção e “Revolution” que contem participação de Alissa White-Gluz.

A faixa “Under Grey Sky” contém a participação especial de Charlotte Wessels. Para mim tal faixa é a mais fraca do álbum, sua melancolia se torna maçante e tira um pouco da beleza encontrada no restante do álbum. “Liar Liar” assim como a anteriormente citada “Revolution” contam com a participação de Alissa White-Gluz que acrescenta ainda mais peso as músicas com seu vocal gutural impecável. 

Ver o Kamelot tomando a velha forma e retornando ao mainstream é algo maravilhoso tanto para os fãs como para os ouvintes no geral, pois música boa é sempre muito bem vinda. De modo geral o ‘Heaven” atingiu todas as minhas expectativas e foi um pouco além até, pois não espera que os vocais de Alissa e Tommy soassem tão bem juntos. Só podemos esperar que os trabalhos que seguirem sejam da mesma qualidade ou até mesmo superiores que este, pois é isso que os fãs esperam do Kamelot.

NOTA: 8

Track list

1 – Fallen Star
2 – Insomnia
3 – Citizen Zero
4 – Veil Of Elisyum
5 – Under Grey Skies
6 – My Therapy
7 – Ecclesia
8 – End Of Innocence
9 – Beautiful Apocalypse
10 – Liar Liar (Wasteland Monarchy)
11 – Here’s To The Fall
12 – Revolution
13 – Haven

Line up:

Tommy Karevik – Vocal
Thomas Youngblood – Guitarra
Sean Christians – Baixo
Oliver Palotai – Teclado
Casey Grillo – Bateria

Participações:

Alissa White-Gluz (ARCH ENEMY) – Faixa 10 e 12
Charlotte Wessels (DELAIN) – Faixa 5
Troy Donockley (NIGHTWISH) – Faixa 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s