Homenagem: Tierra Santa

Tierra Santa é uma banda espanhola de power metal composta por Ángel, Arturo, Roberto, Iñaki e Mikel.

Entre 1991 e 1997 alguns dos integrantes da banda tinham uma banda de heavy metal chamada Privacy em Nájera. A partir desta banda nasce Tierra Santa, inicialmente composta por Ángel, Arturo, Roberto, Iñaki e Tomy.

Em Janeiro de 1998 a banda auto-produz o álbum Medieval. Em Março são eleitos para as finais num concurso de rock e em abril saem em turnê com a banda Avalanch. As rádios espanholas começam a promover o álbum Medieval. No final desse ano começam a pensar no próximo trabalho e assinam contrato com a editora Locomotive Music.

Em abril de 1999 é lançado o álbum Legendário, cujo tema das letras é totalmente épico e medieval. Em finais desde mês a banda entra em tour pela Espanha. Em Outubro a editora Locomotive Music decide re-editar o álbum Medieval em formato digipack. Em 2000 a banda lança um novo trabalho Tierras de Leyenda. No ano seguinte a banda lançou dois álbuns Cuando la Tierra toca el Cielo e Sangre de Reyes. Em 2003 são novamente lançados dois álbuns: Indomable e Las Mil y una Noches (este último gravado ao vivo no Festival Lorca Rock). Em Setembro de 2004 é lançado o oitavo CD desta banda, Apocalipsis. No mês seguinte a banda andou em tour pela América. Em Maio de 2006 é lançado o álbum Mejor morir en pie.

No final de julho de 2010 a banda reabre seu site, e pode testar os novos dados sobre o novo álbum, como seu título, Caminos de Fuego e será lançado no mês de Outubro. Neste novo álbum, a banda retorna às origens e retornará a seu estilo tão característico, como é o poder e metal épico, portanto, vamos voltar a contar histórias míticas que nos fazem vibrar novamente.


 NOTA DA AUTORA: Sempre fui muito fã de Power Metal, mas bandas de origem espanhola nunca haviam chamado minha atenção. Na escola estava com dificuldades em espanhol, e como praticamente todo o conhecimento que eu possuo de inglês aprendi ouvindo música resolvi procurar bandas que cantassem em espanhol para ouvir e aprender. Dentre as muitas bandas que ouvi a Tierra Santa foi a que mais me cativou, pois o modo que a banda narra acontecimentos históricos e principalmente místicos faz com que muito conhecimento seja obtido pelo ouvinte. , não somente conhecimento linguístico mas também conhecimento cultural em âmbito geral. Sem falar que a melodia do Tierra Santa é extremamente envolvente, com isso ao terminar de ouvir determinada faixa outras certamente virão a seguir.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Homenagem: Tierra Santa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s