Homenagem: Pink Floyd

O Pink Floyd é uma das bandas mais bem sucedidas mundialmente falando. Oriunda de Londres, os britânicos inovaram com uma música psicodélica e progressiva onde os riffs são longos e nos fazem viajar e entrar no compasso e em sintonia  da música. Além de possuir letras filosóficas que geram uma reflexão, sempre deixando alguma mensagem da qual pode ser aplicada em nossas vidas.

Em sua formação no ano de 1965 era integrada pelos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Lançaram dois singles de sucesso e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967 sob o comando de Barrett. David Gilmour foi integrado como o quinto membro em dezembro de 1967, enquanto Barrett saiu, em abril de 1968, por uma deterioração mental de motivos, até hoje, controversos.  Desde então a banda lançou grandes álbuns, boa parte deles considerados clássicos, tais como “The Dark Side Of The Moon”, “Wish You Were Here”, “Animals” e outros.

Muitas bandas fazem tributo aos eternos psicodélicos britânicos,  em 11 de outubro de 2005, a banda de Metal Progressivo tocou ao vivo o álbum “The Dark Side Of The Moon” em Amsterdã, e em Londres duas semanas depois.

O Pink Floyd foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame dos Estados Unidos da América em 1996 e no Rock and Roll Hall of Fame do Reino Unido em 2005. Em 2013, a banda somava mais de 250 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo.


Nota da autora: Para mim falar sobre  Pink Floyd é bastante complicado pois é e sempre foi uma de minhas bandas favoritas, o som deles me transposta para um universo paralelo onde posso refletir não somente sobre a música mas principalmente sobre mim, sobre o que sou. Músicas como “Mother”, “God Bye Blue Sky” e “Hey You” estiveram em momentos marcantes de  minha vida e tornaram-se parte importante dela. Pink Floyd está anexado a minha essência interior e faz parte de mim, de minha alma e minha mente, pois sua música é capaz de me tocar de um modo que nenhuma outra é ou foi capaz de fazer.

Deixe um comentário

