Resenha: Everlasting – Charm Designer

O segundo álbum de estúdio da banda colombiana Charm Designer, será lançado oficialmente pela Inverse Records amanhã. Intitulado “Everlasting” o álbum tem a difícil tarefa de superar o primeiro álbum da banda, o “Bloody Songs”. Foi produzido pelo grande Waldemar Sorychta, que é conhecido pelos seus trabalhos com as bandas Lacuna Coil e Moonspell. A capa do disco também é um grande atrativo, e o responsável disso é o artista romeno Costin Chioreanu, que dentre de seus inúmeros trabalhos encontra-se a banda Arch Enemy.

O disco inicia com a faixa titulo, “Everlasting”, que possui uma leveza tenebrosa, penetrando na mente e trazendo lembranças negativas a tona.  O ponto mais fraco do disco é a faixa “The Replicant”, pois a guitarra acústica está vaga, parece desloucada e não combina, nota-se que está perdida em meio ao restante da música. Elejo como melhor faixa do disco a canção “Disturption”, está possui uma melodia impecável, sendo misteriosa e intrigante, trazendo para o ouvinte os piores sentimentos e devaneios, é o que realmente se espera de uma canção de Doom Metal. Destaco também as faixas “Never After” e “Police Truth”.

Observando o disco de modo geral, ele é bom, mas a falta de sincronia com a guitarra acústica em alguns momentos prejudicou bastante. A banda procurou apresentar um Doom Metal com uma levada mais sinfônica, o que em boa parte do disco funcionou bem.

Nota: 7,5

Track List:

01.  Everlasting

02.  The Replicant

03.  Never After

04.  Disruption

05.  Mentors

06.  Inertial Drain

07.  Endowar

08.  By The Unmasked

09.  Policy of Truth

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s