Homenagem: Overkill

Overkill surgiu em 1980 na cidade estadunidense de Nova Jersey. Contemporânea de Testament, Voivod, Exodus, Anthrax, Death Angel e outras, o Overkill ficou conhecido pela sua técnica e velocidade, hoje em dia é uma das poucas bandas que ainda seguem a essência pura do Thrash Metal existente na década de 1980. Inicialmente a banda chama-se “Virgin Kill”, mas adotou o novo nome inspirados na canção homônima do Motorhead.

 A mascote da banda, de nome Charlie, é uma figura que vem acompanhando a banda por anos. O morcego esquelético com asas de ossos, olhos verdes e cabeça de caveira estive presente em muitas capas de discos da banda,  tais como os clássicos ‘The Years Of Decay” lançado em 1989 e “Nechoshine” lançado em 1999.

Nos mais de 35 anos de carreira o Overkill lançou 3 EPs, 17 álbuns de estúdio, 3 álbuns ao vivo e um disco de covers. Até o ano de 2012 a banda havia vendido mais de 16 milhões de álbuns. O Overkill é responsável por manter viva a real essência do Thrash Metal viva nos dias de hoje, essência essa que foi o combustível para bandas como Metallica, Megadeth e Slayer surgirem, mas foi perdida ou deixada um pouco de lado com passar dos anos. O valor que essa banda possui hoje em dia é inestimável, não somente por manter viva essa chama, mas também por tudo que conquistou ao longo de sua jornada  na música.

Discografia | Facebook | Twitter | Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s