Resenha: Unfit For Rational Consumption – Cavera

A banda gaúcha oriunda da cidade de Carlos Barbosa lançou em 2015 seu primeiro álbum, intitulado “Unfit For Rational Consumption”. Foi produzido por Ernani Savaris com a coprodução da própria banda. Gravado e masterizado do Sndstorm Studio na cidade de Bento Gonçalves, nota-se o empenho de todas as partes envolvidas no resultado final. A arte de capa é simples e sem grandes exageros, mas um belo trabalho do artista Diego Gedoz de Souza.

O disco abre com uma faixa sombria com um gutural frio que acompanha a melodia misteriosa, que a meu ver “Collision” instiga a audição do restante do disco justamente pela sensação de mistério1453954729_02.jpg que transmite. Elejo como melhor faixa do álbum a “Creatures”, penso que seja uma mistura saudavél entre Power e Thrash Metal, com uma bateria rápida e bem marcada, riffs sem grandes “enfeites” mas que em conjunto com o restante da música acabam se destacando de maneira bem positiva. Destaco também as faixas  “Little General” e “Seven”.

Um dos pontos mais positivos do disco dos gaúchos é sem duvida a falta de apego a somente um gênero, isto é, “Unfit For Rational Consumption” possui elementos de variadas vertentes do metal o que enriqueci muito o produto, deixando-o mais interessante e menos maçante para quem ouve. Muitas bandas tentam utilizar dessa junção de estilos mas poucas conseguem um resultado positivo como o Cavera. ,“Unfit For Rational Consumption” certamente é um álbum que merece ser ouvido.

NOTA: 9

Integrantes:

Rodrigo Rossi (vocal)
Leandro Mantovani (baixo)
Catiano Alves da Silva (guitarra)
Emerson Luiz dos Santos (bateria)

Track List1453954729_01.jpg

  1. Collision
    2. Creatures
    3. Mental Killer
    4. Controlled By The Hands
    5. Little General
    6. Glistening Lips
    7. Seven
    8. Snuff Box
    9. Time To Die
    10. Calhordas
    11. Unnamed Pills
    12. More Lies
    13. La Strega Rossa/Senza Cura
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s