Homenagem: Judas Priest

Os britânicos do Judas Priest surgiram em meados da década de 1970  na cidade de Birmingham. Em sua formação original era integrada por K.K. Downing, Glenn Tipton, Ian Hill, Rob Halford e Dave Holland, com essa formação a banda lançou os álbuns que obtiveram maior êxito.

Muito do que conhecemos de Heavy Metal atualmente se deve ao Judas Priest. Eles uniram a obscuridade sonora criada anteriormente pelo Black Sabbath e a velocidade do Deep Purple, enfatizando  um rock mais pesado.  Levam créditos também por terem sido pioneiros no uso de duas guitarras e vocais operísticos, além de introduzirem vestimentas de couro.

O quinteto adquiriu fama mundial após o lançamento dos álbuns “British Steel” em 1980 e “Screaming for Vengeance” em 1982. Com mais de 40 anos de história e 17 álbuns de estúdio lançados o Judas Priest tornou-se uma das bandas mais respeitáveis da historia, tendo vendido cerca de 45 milhões de discos. É uma banda que merece tudo o que conquistou, venceu estereótipos, inovou o modo de fazer música e com isso consolidou-se de vez na historia, não só do Heavy Metal, mas sim da música em âmbito  geral.

Facebook | Twitter | YouTube | Site Oficial 

7fa69936790649dc84ee180f08ecb828

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s