Elizabeth Bathory: A inspiração para o metal.

Todo headbanger que conhece um pouco das vertentes do metal já se deparou com músicas que falam sobre Elizabeth Bathory. A mesma inspirou músicas por sua fama de ser cruel, por séries de crimes brutais e torturas aos seus servos, tudo isto ligado por sua obsessão por beleza. Com toda esta perversidade a Condessa de Sangue inspirou bandas que criaram canções que viraram clássicos e ainda hoje continua inspirando para que bandas componham mais canções.

Listamos aqui algumas  músicas que tiveram como fonte de inspiração, Elizabeth Bathory:

Ghost- Elizabeth: Em seu primeiro álbum os suecos do Ghost trouxeram uma faixa que resume muito bem a história da Condessa de Sangue e na internet é fácil achar clipes que usam imagens de filmes junto com a música, retratando todo ato de crueldade feito.

Bathory- Woman of Dark Desires: Em seu álbum de transição da fase black metal para o viking metal, Under the Signo of the Black Mark, a banda Bathory que já em seu nome fez uma homenagem a Condessa, fez um tributo com a música Woman of Dark Desires.

Venom – Countess Bathory: Os ingleses do Venom não ficaram de fora e em seu álbum Black Metal, trouxeram a canção  Countess Bathory, que na letra expõe mais a relação com que Elizabeth Bathory tinha com virgens, uma espécie aliciamento para que depois a mesma utilizasse o sangue da virgens presente em seu castelo.

 

Tormentor – Elizabeth Bathory: A banda húngara de black metal  Tormentor em sua demo Anno Domini de 1989 lançaram a canção Elizabeth Bathory que em 1996 ganhou uma versão da também banda de black metal Dissection no EP Where Dead Angels Lie.

Malefactor- Elizabathory: Os brasileiros não poderiam ficar ser mandar sua homenagem aquela que foi/é conhecida como uma das pessoas mais cruéis da Hungria. Os baianos do Malefactor em seu álbum Anvil of Crom de 2013 abriu com a faixa Elizabathory e que recentemente ganhou um clipe muito bem trabalhado.

 

No meio existem outras músicas sobre a Condessa, porém algumas listadas vieram pra ficar e se tornar/tornaram clássicos.  

Matéria escrita por: Ismael Guidson

 

Anúncios

3 comentários sobre “Elizabeth Bathory: A inspiração para o metal.

  1. Sim, Cradle Of Filth baseou o álbum Cruelty And The Beast totalmente a ela. E também a música The Bleeding Baroness da banda Candlemass do álbum Death Magic Doom.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s