Phil Anselmo retrata-se após o episódio racista

Após o show em homenagem ao Dimebag, onde fez o gesto nazista conhecido como “White Power” (Poder Branco), o vocalista Phil Anselmo retrata-se em sua página no Facebook. Veja:

“Aqui é o Philip H. Anselmo, estou aqui para basicamente responder a toda reação negativa que tenho recebido e que mereci completamente.

Eu estava na Dimebash, foi uma noite extremamente carregada, houve conversas muito pesadas entre eu e as pessoas que amavam a Dime, e emoções pesadas estavam fluindo, piadas foram feitas na coxia, e que transcenderam para o palco, e foi feio, desnecessário, e qualquer um que me conheça, assim como a minha verdadeira natureza, sabe que eu não acredito em nada daquilo, eu não quero fazer parte de nenhum grupo, eu… eu sou um indivíduo, e… e peço mil desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida com o que eu disse, porque você deveria ter ficado ofendido com o que eu disse. E eu sinto muito.

“E eu espero que vocês, cara, apenas me deem outra chance. Apenas me deem mais uma chance. Eu amo a todos vocês. Qualquer um que tenha me encontrado ou me conheça sabe que eu amo a todos vocês. Deus lhes abençoe. ”

Para quem conhece o histórico do musico sabe que está não é sua primeira manifestação de racismo, ele já havia manifestado seus ideais em outras oportunidades, entretanto não havia tido grande repercussão. Eu sou uma pessoa que simplesmente não consigo tolerar atitudes como esta. Acredito que qualquer pessoa que possua conhecimento histórico e sabe o que realmente foi o nazismo não é capaz de cometer tal ato, e justificar-se dizendo que foi movido pelo calor do momento não é aceitável. Em nenhum momento de sua declaração Anselmo pediu desculpas, somente justificou-se com argumentos falhos, que sinceramente não foi capaz de convencer à ninguém.  Todo o respeito que um dia cheguei a ter por ele e pelo Pantera acabou.

Deixe um comentário

