Top 10: Musicas Instrumentais

Hoje teremos um top 10 de músicas instrumentais no metal.

Vamos lá:

10-Blackout: Projeto instrumental de Alexandre Aposan, Felipe Andreoli, Roger Franco e Sydnei Carvalho foi gravado ao vivo em San Francisco no estúdio da banda Green Day. A 4Action reúne o melhor de vários mundos em um projeto único e inovador, capaz de mover a alma, o intelecto e o coração do ouvinte a patamares ainda inexplorados.

9-Cry For You: Musica composta pelo guitarrista Andy Timmons em sua carreira solo e demonstra todo feeling e técnica do guitarrista

8- Orion: Uma das melhores instrumentais do Metallica, bastante progressiva e demonstra toda a virtuosidade e inteligência da banda.

7-Conflicted: Música composta por, Kiko Loureiro do seu álbum sounds of innocence mostra sua virtuosidade e sua inspiração no Thrash Metal. Nos riffs de introdução por exemplo, como citado pelo próprio Kiko foi inspirado nos riffs do James Hetfield .

6-Tender Surrender: Música de Steve Vai que presente no, EP Alien Love Secrets. Uma verdadeira obra de arte !

5-Far Beyond The Sun: Música do Yngwie Malmsteen no álbum “Rising Force”, uma das grandes obras do metal neoclássico e instrumental.

4- Technical difficulties: Música do Racer X com Paul Gilbert na guitarra, cumpre o titulo da musica mostrando uma musica técnica e bem trabalhada.

3- Glasgow Kiss: Música do projeto solo do Jonh Petrucci, com suas linhas e pegadas e inconfundível. Essa música mostra que Técnica e feeling podem andar juntos.

2-Erotomania: Um clássico do Dream Theater. Um riff marcante solos precisos e consistentes apenas o baixo deixa a desejar, mais sua organização e seu andamento fizeram a musica aparecer aqui em segundo lugar.

1- For The Love Of God:  Simplesmente um clássico. Uma música que contém técnicas que poucos guitarrista dominam, um virtuosismo um feeling e uma inteligência musical que poucos tem. Simplesmente Steve Vai !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s