Resenha: Dystopia – Megadeth

Muito se esperava do décimo quinto álbum de estúdio da banda Megadeth. Todas as declarações feitas pelos membros da banda indicavam um grande álbum, e as faixas divulgadas antecipadamente indicavam a mesma coisa, entretanto, o não foi um “grande álbum”, “Dystopia” é um álbum fenomenal. Não há defeitos e nem pontos fracos.

“Dystopia” é um conjunto de 11 músicas perfeitas com riffs incríveis, “do demônio” como foram descritos por Dave Mustaine anteriormente. David Ellefson superou-se, construiu um som massivo e pesado seguindo os bumbos da bateria. Chris Adler foi fantástico também, embora, a meu ver, ele reprimiu seu potencial, mas isso não interferiu no resultado final. A presenta do guitarrista Kiko Loureiro é notável, o guitarrista conseguiu deixar sua marca no álbum, implantando suas características, como na faixa “Conquer… or Die”. O vocal de Dave em ralação aos discos anteriores está muito bom, mostra certa dedicação do musico para melhorar, e desta vez não será motivo de sátiras por parte dos críticos.

É praticamente impossível eleger a melhor faixa do disco como eu normalmente faço, o conjunto como um todo é perfeito. Desde “The Threat Is Real” até “Foreign Policy” o som é um dos melhores já feitos pela banda, thrash do inicio ao fim. “Dystopia” era o disco que os fãs estavam esperando desde o clássico “Rust In Peace” de 1990.

Este álbum é um tapa na cara de quem achou que o Megadeth estava morto.

NOTA: 10

Track List:

1. The Threat Is Real
2. Dystopia
3. Fatal Illusion
4. Death from Within
5. Bullet to the Brain
6. Post-American World
7. Poisonous Shadows
8. Conquer… or Die!
9. Lying in State
10. The Emperor
11. Foreign Policy

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s