Resenha: Coletânea Roadie Metal Vol. 5

Mostrar as pessoas a qualidade do nosso underground é uma atitude louvável. Com o lançamento do Volume 5, a Coletânea  Roadie Metal  pode mostrar para um grande número de pessoas o que o underground brasileiro tem de melhor. Divididas em dois CDs estão 32 faixas de bandas distintas, de  varias regiões do país, abrangendo uma grande variedade de estilos, que vão do Hard Rock até um Brutal Death Metal.

Já na primeira etapa da coletânea, podemos perceber um grande contraste de estilos, um exemplo disso são as faixas “Nem tudo está perdido” da Banda 80 Rock e  “3ed Rock From The Sun” da banda Tellus Terror.  Dou destaque  para as faixas “Proudhome” da banda Vivalma, que é a canção de abertura do disco, e para “Into The City Lights” da banda de Hard Rock Sunroad. Ao meu ver, a canção “Simply For Nothing” da banda goiana Shallrise, pode ser tida como a melhor da primeira etapa da coletânea.  No disco dois, o passeio por gêneros do Rock/Metal continua. Nesta etapa, elejo a faixa “Kretaceous” da banda Outlanders como a melhor, destacando ainda “Skin To Skin” da banda Balba e “Karma” da Half Bridge.

A variedade de estilos é o ponto mais forte da coletânea Roadie Metal Vol. 5, pois mesmo que determinada faixa não agrade, certamente o ouvinte encontrará dentre as demais canções, não somente uma, mas algumas que agradem aos seus ouvidos. Vale a pena lembrar que a coletânea não está a venda e para adquiri-la basta participar dos sorteiros que são frequentemente realizados no programa “Roadie Metal, A Voz do Rock” que vai ao ar todas as quintas das 20:00 às 23:00 e nos sábados das 14:40 às 16:30, podendo ser ouvida em www.canalfelicidade.com.

11942353_733812673396997_328380412_o1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.