Resenha: White Sand – Dune Hill

A banda Dune Hill lanço seu primeiro álbum em abril de 2014, intitulado “White Sand”,  o disco foi produzido por Leonardo Domingues que já realizou trabalhos com a banda Nação Zumbi, além de ter a co-produção de Daniel Pinho, vocalista da banda Terra Prima.

O disco inicia com a primeira parte da faixa titulo, “White Sand (Part I), faixa esta onde os sentimentos afloram, e prepara o ouvinte folderpara o que virá em seguida. Destaco a faixa “Miracles”  que ao meu ver se sobressai perante as outras, o vocal de Leonardo Trevas está impecável, o contraste e sintonia entre as guitarras é perfeita, já o baixo merece destaque especial, pois trás uma certa imponência e sofisticação a faixa, mostrando a importância do baixo na  sonoridade de qualquer musica. Faixas como “Big Bang”, “Seasons” e“Revolution” também merecem destaque. A faixa que encerra o disco é “White Sand (part II)”, que assim como a primeira é uma balada  e ambas parecem completar-se , e guardam entre si, nove faixas que formam um álbum que pode ser tido como um dos melhores do Hard Rock brasileiro dos últimos anos.

De modo geral o disco é completo, a Dune Hill conseguiu um trabalho equilibrado, onde os talentos de cada membro entra em sintonia, formando uma sonoridade uniforme e uma  harmonia perfeita.

Nota: 9,5 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s