Homenagem: Carcass

Quando se fala de bandas nascidas em Liverpool na Inglaterra, a primeira que vem a cabeça de todos é a clássica “The Beatles”, entretanto  no ano de 1985 surgia na cidade inglesa uma das bandas mais importantes  influentes do Metal Extremo, a banda Carcass. Carcass_2424

Formada inicialmente por Bill Steer (guitarra), Jeff Walker (baixo),  Ken Owen (bateria) e Sanjiv (vocal), lançou seu primeiro trabalho em 1987, a demo denominava-se  “Flesh Ripping Sonic Torment”. O sucesso e popularidade consolidou-se somente alguns anos depois, no ano de 1993, quando a banda lançou seu quarto álbum, o clássico  “Heartwork” , disco esse que marcou o inicio de uma nova fase, pois abandonou velhas características, tais como  o vocal brutal de Steer e as letras “gore clínicas” da banda.  Carcass é considerada a banda que iniciou o movimento chamado de  “goregrind” e influenciou o Death Metal Melódico.

Carcass foi e ainda é uma das banda mais importantes e influentes do Metal, pois ao seguirem sua influencias bandas como Arch Enemy, Agonist, Amarathe, Children Of Bodom, Wintersun e outras surgiram e continuam fazendo e propagando arte pelo mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s