Noturnall: antiético e antiprofissional

É lamentável ver que no Brasil ainda existem pessoas que não são capazes de absorver criticas. Em um grupo de Facebook, foi realizada uma postagem que fazia critica a apresentação da banda no Rock In Rio e o resultado dessa postagem foi este:

“Não é de hnoturnall-301014oje que eu venho escutando relatos afirmando que a equipe de assessoria da banda, principalmente as pessoas que cuidam da página do Facebook e as que fazem postagens referentes ao grupo nas redes sociais, além de não aceitar críticas, simplesmente apaga os comentários “indesejáveis”. Conhecendo as pessoas que me deram testemunho, tinha certeza que não se tratava de nenhuma mentira, pois sei que são íntegras, porém hoje tive uma comprovação aqui no grupo. Foi postado uma nota, enaltecendo a apresentação do Noturnall no Rock In Rio, relatando que foi um dos destaques do evento. Sinceramente, eu e mais algumas pessoas com quem converso frequentemente, achei a apresentação FRAQUÍSSIMA e emiti a minha opinião na publicação, a moderadora Rafah Souza também escreveu um comentário e para o meu espanto, percebi que a postagem foi apagada com a intenção de que as pessoas não vissem as críticas. Além de apagar a publicação, a pessoa a refez, bloqueou tanto a mim quanto a Rafa para que não conseguíssemos mais comentar e em seguida saiu do grupo.” (Fabio Reis) .

Opinião da autora: Caso a equipe e a banda Noturnall não saibam, existe algo chamado LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que está assegurada  tanto na legislação nacional como nos Direitos Humanos, portanto, cada pessoas pode expressar sua opinião abertamente, inclusive para criticar a banda Noturnall e sua performasse fracassada no Rock In Rio  desde ano. Apagar posts, comentários e até bloquear pessoas de uma rede social por causa de uma critica é uma atitude, além de infantil, é antiética e antiprofissional, mostra que mesmo que os músicos tenham anos de careira ainda conseguem ter atitudes imaturas, atitudes essas que nunca vi por parte de músicos da cena underground do país e nem de outras bandas mais consagradas. Acredito que já esteja na hora da banda começar a ter atitude de pessoas adultas e saber receber uma critica negativa de modo construtivo e tornar-se melhor a partir dela.

2 comentários sobre “Noturnall: antiético e antiprofissional

  1. Eu acho que você não está sabendo reconhecer a realidade da situação aqui.
    Imagine só, se na sua página do Facebook, com pouco menos de 400 likes, umas 20 pessoas venham comentar coisas negativas na sua página. Você vai deixar os comentários ou vai apagá-los?
    Você talvez até diga “Não vou apagar, estou aqui pra receber críticas, sou uma pessoa forte”.
    Sim, você pode receber críticas negativas e deixá-las lá, mas você tem que entender que qualquer rede social hoje em dia funciona como vitrine virtual.
    O cara que não conhece sua página vai entrar lá, seja por qual for o motivo, e ver meia dúzia de comentários ruins e negativos, aí eu te pergunto: quais são as chances de um cara desse voltar à sua página?
    Você pode achar que não faz diferença, mas para bandas grandes, que precisam viver a vida e ganhar dinheiro com constante exposição, pode ter certeza absoluta que faz a maior diferença.
    Como você mesma disse, existe algo chamado LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Se alguém posta uma crítica negativa no seu site, você tem a liberdade de querer deixar o comentário lá ou não, porque afinal de contas, a página é sua.
    Eu achei a apresentação do Noturnal incrível, ao mesmo tempo que meus amigos acharam uma bosta. E sabe o que é isso? Democracia. Seja bem-vinda a ela.

    Curtir

  2. Aquiles Priester é um imbecil, não serve para ser artista, destrata fãs e equipe com quem trabalha… Qualquer coisa que esse bosta se meter eu vou descer o pau !!!

    Curtir

Deixe um comentário

