O que é ser um Headbanger

3540321726_logo

De modo geral a palavra Headbanger pode ser traduzida como “bater cabeça” ou “cabeça pesada”. Inicialmente esta gíria começou a ser utilizada pela banda punk “The Ramones”, que com a acensão do movimento do Heavy Metal passou a ser associada aso fãs do estilo, já que o estilo por ser um tanto mais pesado do que havia na época fazia com que os fãs balançassem a  cabeça de maneira insana.

O estilo dos Headbangers foi agregando novas características com o passar dos anos, inicialmente era composto por camisetas de bandas (geralmente pretas) com calças jeans rasgadas com tênis de cano alto, com o passar dos anos jaquetas de couro, coletes jeans com patches de bandas, coturnos e cinto com balas (influencia do movimento Black Metal), e sobretudos foram anexados ao estilo.

Normalmente a grande mídia apresenta os garotos Headbangers com jovens baderneiros, bêbados e muitas vezes drogados e as garotas como jovens rebeldes e problemáticas, claro existes fãs do movimento que possuem esses atributos, entretanto não são todos, pode-se dizer que a grande maioria não é, o jeito Headbanger de ser é como qualquer outra ideologia e merece respeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s